publicidade

CRB volta a vencer o CSA, amplia vantagem e confirma vaga na final do Alagoano

Destaque, AL, Alagoano, CRB, CSA, Últimas

Por Vittoria Fialho

Por Vittoria Fialho

Postado dia 21 de fevereiro de 2026

Galo da Pajuçara aguarda o vencedor do duelo entre ASA e Murici

Apesar de construir boa vantagem na ida, o CRB voltou a vencer o CSA, desta vez por 2 x 0, e confirmou vaga na final do Campeonato Alagoano. É a 15ª decisão consecutiva disputada pela equipe alvirrubra. Dadá Belmonte, de pênalti, e Vinícius Nunes anotaram os gols da tarde.

O resultado deixou o placar agregado em 4 x 0 para o Galo da Pajuçara, que aguarda o vencedor do duelo entre ASA e Murici, marcado para este domingo (22). Na ida, as equipes empataram sem gols. As finais ainda serão detalhadas pela Federação Alagoana de Futebol (FAF).

O jogo – CSA x CRB

Apesar de precisar do resultado, o CSA não conseguiu se encontrar no primeiro tempo. Aos 14, João Neto quase abriu o placar para CRB. Wellerson se esticou para fazer grande defesa. Os azulinos responderam na sequência, em chute de Kayllan. Mas Ciel não aproveitou rebote de Matheus Albino.


Perto dos 20 jogados, entre descidas perigosas, o Galo conseguiu encontrar o caminho do gol. Dadá Belmonte foi derrubado na área após sair cara a cara com Wellerson, que foi amarelado no lance. O próprio camisa 7 bateu para inaugurar o marcador e ampliar a vantagem agregada alvirrubra.

Nem mesmo o gol acordou o CSA, que seguiu sem engrenar. Do outro lado, o CRB empilhou duas novas chances. Aos 28, João Neto ganhou da defesa azulina e chutou de perna direita para nova defesa de Wellerson, que brilhou mais uma vez aos 35, em tentativa de Dadá Belmonte.

Na reta final da etapa, o desenho em campo era de um Azulão que buscava ter a bola e controlar o ritmo do clássico. Mas ainda sofria com os contra-ataques rápidos e que quase sempre terminavam em finalizações do lado alvirrubro. E a vantagem regatiana foi para os vestiários.

CRB elimina CSA e vai à final do Alagoano.

Francisco Cedrim/CRB

Na volta do intervalo, o CSA apareceu com quatro mudanças. Mas foi o CRB, aos 6 minutos, que primeiro levou perigo. Lucas Lovat avançou bem e invadiu a área, mas bateu mal. O time azulino respondeu aos 11, em cabeçada desviada de Lucas Serafini para grande defesa de Albino.

O Azulão voltou a tentar aos 18, quando Kayllan chutou para defesa imprecisa de Matheus Albino. Ciel não conseguiu aproveitar o rebote. Pouco depois, com 22, o Galo chegou e foi fatal: em contra-ataque mortal, Vinícius Nunes tocou na saída de Wellerson para fazer o segundo.

O novo gol alvirrubro, naturalmente, foi um balde d’água fria para o CSA, que caiu de vez no ritmo da partida. Enquanto isso, o CRB soube neutralizar as raras tentativas dos donos da casa e manteve boa vantagem, sem sustos, até o apito final.

FICHA DO JOGO

CSA 0
Wellerson; Marcos Ytalo (Lucas Serafini), Rayan, Marlon (Rian Santana) e Kaike; Kayllan, Fabrício Bigode e Matheus Melo (Dudu); Buba, Robinho (Matheus Souza) e Ciel. Técnico: Itamar Schülle.

CRB 2
Matheus Albino; Hereda, Henri, Fábio Alemão e Lucas Lovat; Crystopher, Pedro Castro e Danielzinho; Douglas Baggio, Dadá Belmonte e João Neto. Técnico: Eduardo Barroca.

Local: Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL)
Arbitragem: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (FIFA-PR) e Luiz Cláudio Regazone (MASTER-RJ)
Gols: Douglas Baggio e Vinícius Nunes (CRB)
Cartões amarelos:
Wellerson e Robinho (CSA); Matheus Albino, Douglas Baggio e Danielzinho (CRB)

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING