publicidade

Fortaleza havia sofrido apenas um gol na temporada antes de encarar o Maguary

Copa do Brasil, CE, Fortaleza, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 25 de fevereiro de 2026

Antes de encarar o Maguary, o Fortaleza vinha com um bom sistema defensivo

Principal setor do Fortaleza neste começo de temporada, o sistema defensivo quase custou a classificação do clube na Copa do Brasil. O Leão do Pici, na noite desta terça-feira (24), na Arena Castelão, sofreu três gols do Maguary e precisou escalar uma grande montanha para não ser eliminado de maneira precoce da competição nacional.

Com a vitória por 4 a 3, o time comandado pelo técnico Thiago Carpini levou mais gols somente neste embate do que em todo o restante da temporada. O escrete vermelho-azul-e-branco chegou ao confronto com uma clara identidade defensiva, que não se provou em campo. A equipe havia sofrido apenas um tento antes desta partida, no empate em 1 a 1 com o Iguatu, no dia 31 de janeiro. 

LEIA MAIS | Carpini assume fragilidade defensiva do Fortaleza contra o Maguary: “Nós falhamos”


Com o seu melhor zagueiro no banco de reservas, o argentino Emanuel Brítez, o Fortaleza viu as peças que estavam em campo cometerem falhas individuais, que não foram desperdiçadas pelo Maguary. Lucas Gazal, Tomás Cardona e Brenno erraram em momentos cruciais e causaram os gols sofridos. 

Thiago Carpini, no entanto, não apontou culpados e colocou todos os atletas, assim como a si mesmo, no barco. Em entrevista coletiva, realizada na Arena Castelão, ele reconheceu a fragilidade defensiva nesta partida.

“Em relação ao jogo de hoje, não foi nossa melhor apresentação. Longe disso. Principalmente na solidez defensiva. Isso não é um erro só do sistema defensivo. É um erro de todos nós, de todos os atletas. Antes dos atletas, começando comigo. Eu me incluo nesse processo. O erro foi nosso. Erramos, falhamos, em um momento que não poderia. Não foi nenhuma jogada construída do adversário. Foi muito nítido que jogaram no nosso erro e transição. Foram todos gols que nós falhamos em alguns aspectos. Nunca tem um erro só, foi uma sucessão”, avaliou.

PARTIDAS DO FORTALEZA EM 2026

  • Ferroviário 0x0 Fortaleza
  • Fortaleza 4×0 Quixadá
  • Fortaleza 1×0 Maracanã
  • Horizonte 0x1 Fortaleza
  • Fortaleza 1×0 Floresta
  • Fortaleza 1×1 Iguatu
  • Ceará 0x0 Fortaleza
  • Ferroviário 0x2 Fortaleza
  • Fortaleza 2×0 Ferroviário 
  • Fortaleza 4×3 Maguary
Gabriel Fuentes no jogo contra o Maguary, pela Copa do Brasil

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza EC

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING