O Timbu não sabe o que é perder há 13 jogos
O Náutico segue em preparação para o primeiro jogo da grande final do Campeonato Pernambucano, contra o Sport, no domingo (1°), às 18h, na Ilha do Retiro. O Timba vai a campo defendendo uma longa, e importante, invencibilidade jogando como visitante.
O Náutico não sabe o que é perder fora de casa há sete meses, sendo 13 jogos de invencibilidade. Sob o comando de Hélio e Guilherme dos Anjos, o time emendou uma boa sequência durante a Série C, no ano passado, e agora durante o Pernambucano.
A última derrota Alvirrubra como visitante foi para o Bahia, no jogo válido pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, em junho. A equipe foi derrotada por 3 x 1, na Arena Fonte Nova, com gols de Michel Araújo e Tiago Souza (2x), para o Tricolor, e Bruno Mezenga descontou para o Timba.

Foto: Letícia Martins/EC Bahia
Desde então, o clube sofreu poucas derrotas no geral, foram três, e segue firme na estratégia dos treinadores para se manter como destaque nas competições que disputa. No Pernambucano, se consolidou como o melhor time da primeira fase e ganhou a vantagem de fazer as partidas de volta nos Aflitos.
No último jogo que fez longe de seu torcedor, o Náutico venceu o Santa Cruz no primeiro jogo da semifinal do Estadual, na Arena. O placar foi de 1 x 0, com gol de Paulo Sérgio, que tem boas estatísticas quando enfrenta o Tricolor do Arruda.
Sequência do Náutico como visitante
- 29/06 – Tombense 0 x 2 Náutico – Série C
- 13/07 – Figueirense 0 x 0 Náutico – Série C
- 26/07 – Guarani 0 x 1 Náutico – Série C
- 10/08 – Londrina 0 x 2 Náutico – Série C
- 24/08 – São Bernardo 0 x 0 Náutico – Série C
- 07/09 – Brusque 0 x 1 Náutico – Série C
- 27/09 – Ponte Preta 1 x 1 Náutico – Série C
- 04/10 – Guarani 1 x 1 Náutico – Série C
- 14/01 – Decisão 1 x 2 Náutico – Pernambucano
- 22/02 – Jaguar 0 x 4 Náutico – Pernambucano
- 25/01 – Santa Cruz 0 x 4 Náutico – Pernambucano
- 31/01 – Vitória-PE 2 x 3 Náutico – Pernambucano
- 11/02 – Santa Cruz 0 x 1 Náutico – Pernambucano










0 comentários