Nos minutos finais do Clássico-Rei, o Fortaleza sofreu o gol de empate do Ceará
O Fortaleza esteve muito próximo de largar em vantagem na final do Campeonato Cearense e, de quebra, encerrar o jejum de vitórias sobre o rival Ceará, neste domingo (1º). No entanto, nos acréscimos do segundo tempo, o Leão sofreu o gol de empate em uma cabeçada de Lucca. Na entrevista coletiva de pós-jogo, o técnico Thiago Carpini explicou que sua equipe se desconcentrou em função da análise de um possível pênalti para o Vovô, no lance em que gerou o escanteio.
“Nós nos desconcentramos em um momento onde nós deveríamos redobrar a nossa atenção. A gente ficou mais preocupado com o lance do pênalti que não foi, não existiu, mas teve a confusão de ir ao VAR ou não. E aí a gente desconectou um pouco desse detalhezinho final e aconteceu o gol. Clássico, jogos desse tamanho, que valem título, você não pode, em momento algum, se desconectar da partida. Erros acontecem para serem ajustados”, explicou.
LEIA MAIS | Em jogo de grandes emoções, Fortaleza e Ceará empatam na ida da final do Cearense
Mesmo sem conseguir a vitória, a avaliação da partida para Thiago Carpini foi positiva. O comandante ressaltou o sentimento de orgulho que sente não só do elenco de atletas, mas também de todos que fazem o Fortaleza. Assim, buscou enaltecer o que foi feito dentro de campo, mesmo em meio a tantas turbulências vistas neste começo de temporada.
“Sentimento de orgulho, do que está sendo feito aqui dentro do Fortaleza, por todas as pessoas que fazem parte do futebol, de todos os braços. Sentimento de orgulho, porque chegar em um momento desse da competição, jogar uma final de um nível muito como como jogamos hoje, com tantas turbulências em dois meses… Então tenho que enaltecer, valorizar e tirar o chapéu para esse grupo, porque eles são muito homens. Trabalham demais. Eles sabem que fizeram um bom jogo”, frisou.









0 comentários