publicidade

Ceni elogia Juba após triunfo do Bahia: “Não estranharia se chegasse numa Copa do Mundo”

Série A, BA, Bahia, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 16 de março de 2026

Após o triunfo sobre o Inter, o técnico do Bahia rasgou elogios ao lateral-esquerdo

O Bahia conquistou mais um triunfo fora de casa na Série A do Campeonato Brasileiro. Neste domingo (15), o Esquadrão de Aço venceu o Internacional no Beira-Rio por 1 a 0. Após o jogo, em entrevista coletiva, o técnico Rogério Ceni não escondeu sua admiração pelo lateral-esquerdo Luciano Juba. O comandante rasgou elogios ao atleta e afirmou que não seria surpresa se ele participasse da Copa do Mundo pelo Brasil. 

“Eu sou fã do Juba. Gosto muito dele. Quando eu cheguei em 2023, ele era um ponta que veio do Sport com muitos gols e finalização, e ele jogou de ala para mim. Depois, em 2024/2025, nós fomos mudando um pouquinho a característica dele, foi vindo para dentro. Eu adoro jogador que faz mais de uma função. Juba joga como lateral defensivo, joga como ponta, joga em um tripé no lado esquerdo. Hoje para a gente ele faz diferença. Juba é um jogador que a gente muda muito em função da marcação do outro time. Hora por dentro, hora por fora. É de muito bom passe, muito boa visão de jogo, dá ritmo ao jogo. É um jogador que eu não estranharia se chegasse numa Copa do Mundo. É um menino fora da curva”, elogiou. 

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por NE45 (@ne45minutos)

LEIA MAIS | Com gol de Willian José, Bahia vence o Inter fora de casa e mantém invencibilidade na Série A


Sobre a partida em si, Rogério Ceni foi sincero e assumiu que não foi uma grande exibição, no geral. O profissional reconheceu a competitividade da sua equipe, mas frisou o baixo nível técnico, que atrapalhou, inclusive, na confirmação do triunfo. 

“Acho que não foi um grande jogo. O jogo foi relativamente fraco, tecnicamente falando. Mas é um time que tem competido bastante e tem dado resultado nos jogos fora de casa (Corinthians, Vasco e Inter). Em determinados momentos conseguimos pôr a bola no chão e criar algumas chances, tanto que a jogada do gol é de troca de passes. Mas criamos pouco perto do que normalmente a gente cria. É um time que tem competido bastante, se portado bem em linha defensiva. Teve oportunidades no contra-ataque. Gostaríamos de ter finalizado o jogo antes, mas não fizemos, tecnicamente, um jogo tão bom”, avaliou. 

Rogério Ceni durante viagem do Bahia para jogo do Brasileirão contra o Inter

Foto: Rafael Rodrigues/Bahia

COMENTE

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING