publicidade

Goleada na estreia da Série B serviu de alerta para o Fortaleza, aponta Welliton

Fortaleza, CE, Últimas

Por Guilherme de Andrade

Por Guilherme de Andrade

Postado dia 31 de março de 2026

COMENTE

O atacante foi apresentado pelo Fortaleza à imprensa e comentou sobre o início na segundona 

Um dos reforços anunciados pelo Fortaleza para a temporada de 2026, o atacante Welliton Matheus foi apresentado oficialmente à imprensa nesta segunda-feira (30). Durante a coletiva de imprensa, o jogador lembrou da partida de estreia na Série B, em que sua equipe foi goleada por 4 a 0 pelo Botafogo-SP. Ele afirmou que aquela atuação serviu de alerta para o time entender como funciona o certame e já apresentar uma rápida resposta.

“No primeiro jogo a gente já teve esse choque [de realidade]. Não foi como a gente queria, mas serviu também de alerta para a gente acordar o mais rápido possível, para podermos dar resposta o mais rápido possível, porque a gente sabe que no futebol temos que dar resposta o tempo todo, senão ficamos para trás. Isso serviu muito de alerta para a gente. Não queríamos que fosse dessa forma, mas serviu de alerta para que a gente possa entender realmente como é o campeonato”, pontuou. 

LEIA MAIS | Conselho Deliberativo do Fortaleza convoca reunião para apreciação das contas de 2025

O técnico Thiago Carpini aproveitou a semana de jogos da Copa do Nordeste para rodar o elenco e dar oportunidade aos jogadores que haviam recebido poucos minutos até aqui. Welliton afirmou que o elenco recebeu bem as mudanças realizadas pela comissão, uma vez que a temporada é longa e todos os membros do plantel precisam estar em bom nível quando acionados. 

“O elenco todo entende que todos precisam estar bem para que quando precisar, o professor possa contar com a gente, para que a gente possa estar pronto para ajudar. Isso só fortalece mais o grupo. Sabemos que o campeonato é muito longo, então sabemos que tem jogos que uns vão ficar de fora, mas com o grupo todo sendo unido e forte, a gente pode chegar muito mais longe do que com o grupo reduzido”, comentou. 

Quando perguntado sobre objetivos no Fortaleza, Welliton foi além do campo de jogo. Religioso, o ponta-direita do Leão do Pici afirmou que busca ser luz na vida das pessoas ao seu redor. Seu intuito é poder fazer o bem, seja servindo, dando conselhos ou até mesmo chorando com cada um. 

“Meu objetivo de vida é poder compartilhar um pouco de Cristo na vida das pessoas, poder ser luz na vida das pessoas, assim como muitas outras pessoas foram luz na minha vida também. Mais do que o futebol, mais do que os títulos, mais do que a carreira, isso é o que procuro levar comigo. Poder estar servindo às pessoas, porque Jesus me ensinou que veio para servir. Então o que eu puder ajudar aqui dentro, puder fazer de bom, dar conselho ou chorar junto, eu procuro levar minha vida assim”, concluiu. 

Welliton - apresentação - Fortaleza

Foto: Mateus Lotif/Fortaleza

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING

publicidade