publicidade

Reforço do Santa Cruz relembra passagem pelo Iraque: “Risco de a qualquer momento vir uma bombinha”

Série C, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 31 de março de 2026

COMENTE

Jeferson foi apresentado pelo Santa Cruz nesta segunda-feira

No mundo do futebol, se aventurar por outros países é normal. Alguns sonham com a Europa, mas nem todos chegam até lá. Às veze nem é por escolha. Afinal, oportunidades melhores podem aparecer em outros continentes. Como foi no caso de Jeferson, novo reforço do Santa Cruz e que passou recentemente pelo futebol do Iraque.

Mas como é viver e jogar em um país que vive em conflitos e ganha destaque na mídia mais com guerras do que com futebol? Jeferson contou os dois lados da moeda.

“Até brinco com meus amigos falando que lá no Iraque as pessoas que não sabem, não imaginam como é. Mas é muito bom e seguro de morar. O Irã é igual. Mas tem essa questão, que é a geopolítica deles. É um lugar tranquilo, todo mundo se adapta. O Léo Costa (volante que também foi contratado pelo Santa Cruz) estava lá também. Minha família se adaptou e eu também”, revelou o reforço do Santa Cruz.

Jeferson, zagueiro do Santa Cruz

Foto: TV Coral/Reprodução

Porém, o defensor contou o lado que todos menos gostam e que estão frequentemente sujeitos a enfrentarem: os conflitos. E foi numa dessas que fez o jogador pegar sua família e deixar o país.

“Eles são muito acolhedores, mas tem esse risco de a qualquer momento vir uma bombinha de lá. É o que eles dizem. Eles falam que é uma bombinha para lá e outra para cá e acaba. Só que a gente, com essa tensão… A primeira que explodiu perto de onde eu morava eu atravessei o carro e vim embora. Não esperei vir até mim”, completou.

No Iraque, Jeferson atuou pelo Al-Karma e pelo Newroz. Já no Irã defendeu as cores do Mes Rafsanjan e do Fooland. No Brasil, os últimos clubes do zagueiro foi na temporada 2022, quando jogou pelo Água Santa-SP e Brusque-SC.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por NE45 (@ne45minutos)

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING

publicidade