publicidade

Série D: América-RN, Maguary e Treze-PB vencem na estreia pelos Grupo A8 e A9; veja detalhes

Série D, ABC, América-RN, PB, PE, RN, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 4 de abril de 2026

COMENTE

Os duelos marcaram à estreia das equipes na Série D

A estreia na Série D do Campeonato Brasileiro foi positiva para o América-RN, que mostrou eficiência ainda no primeiro tempo para garantir os três pontos fora de casa. Diante do Sousa-PB, o time potiguar construiu a vitória com autoridade, com gols de Lucas Rodrigues e Alisson Taddei.

O primeiro gol saiu em jogada aérea, com Lucas Rodrigues aproveitando cruzamento e testando firme para o fundo da rede. Pouco depois, Alisson Taddei ampliou após driblar o goleiro, dando tranquilidade ao América-RN ainda antes do intervalo. Na segunda etapa, a equipe administrou o resultado e confirmou o triunfo na largada da competição.

O resultado mantém o América-RN invicto na temporada. Agora são 16 partidas sem perder, com nove vitórias e sete empates. O bom momento já rendeu o título estadual. Além da Série D, o alvirrubro também segue na disputa da Copa do Nordeste.

Maguary x ABC

Enquanto isso, no Estádio Arthur Tavares, o Maguary fez valer o mando de campo e venceu o ABC com autoridade. A partida começou truncada, com muitas faltas, mas o time de Bonito conseguiu abrir o placar aos 19 minutos do primeiro tempo, com Eduardo Ribeiro. O gol abalou o ABC, que pouco depois viu Vinícius Kanu ampliar a vantagem dos donos da casa.

Na volta do intervalo, o ABC apresentou melhora e passou a pressionar, principalmente em bolas aéreas, mas sem conseguir transformar o volume em gols. A situação ficou ainda mais complicada aos 23 minutos, quando Jhosefer foi expulso, deixando a equipe potiguar com um jogador a menos.

Nos minutos finais, o Maguary aproveitou o cenário favorável e fechou o placar com Renato Henrique, aos 45 da etapa final, consolidando a vitória. Com o resultado, o Maguary larga na liderança do grupo pela Série D, somando três pontos e saldo positivo de três gols. Já o ABC ocupa a última posição.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Um post compartilhado por ABC Futebol Clube (@abcfc)

Treze-PB x Retrô

O Treze-PB deu um recado claro logo na estreia da Série D do Brasileiro. Atuando no Estádio Amigão, em Campina Grande, o Galo da Borborema dominou o Retrô e venceu com autoridade por 3 a 0 neste sábado (4). A superioridade do time paraibano ficou evidente ainda na primeira etapa.

Aos 13 minutos, Vinícius Bala abriu o placar e colocou o Treze em vantagem. Com mais controle da partida, a equipe seguiu pressionando e ampliou aos 36, com Jean Carlos, indo para o intervalo com um cenário confortável. No segundo tempo, a forte chuva que caiu na Rainha da Borborema deixou o gramado pesado e mudou o ritmo do jogo.

Mesmo assim, o Treze manteve o controle e ainda encontrou espaço para transformar a vitória em goleada. Em cobrança de pênalti, o volante Petrocelli marcou o terceiro e deu números finais ao confronto. Com o resultado, o Galo da Borborema inicia sua campanha no Grupo D com confiança.

A chave ainda conta com Lagarto, Serra Branca e o próprio Retrô, adversário da estreia. Agora, o foco do Treze se volta para o próximo desafio fora de casa. A equipe enfrenta o Lagarto, no sábado (11), às 18h, buscando manter o embalo e seguir entre os destaques do grupo nesta fase inicial da competição.

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING

publicidade