publicidade

Fortaleza e CRB voltam a duelar pela Copa do Brasil após quase 5 anos; Relembre o confronto anterior

Copa do Brasil, AL, CE, CRB, Fortaleza, Últimas

Por Klisman Gama

Por Klisman Gama

Postado dia 21 de abril de 2026

COMENTE

Histórico recente entre as duas equipes tem jogos marcantes, inclusive dentro da própria Copa do Brasil

Rivais pela 5ª fase da Copa do Brasil, Fortaleza e CRB têm tido confrontos marcantes nos últimos anos. Além da Copa do Nordeste, onde fizeram a final de 2024, a própria Copa do Brasil também teve um grande duelo entre os dois times no ano de 2021.

Naquela temporada, o Laion e o Galo da Pajuçara faziam belas campanhas e se encontraram nas oitavas de final. Quem saiu classificado foi o Tricolor do Pici, que parou nas semifinais, eliminado pelo campeão Atlético-MG.

Wellington Paulista decidiu na virada do Fortaleza em cima do CRB

Foto: Leonardo Moreira/Fortaleza EC

O grande nome da eliminatória entre Fortaleza e CRB foi o atacante Wellington Paulista. Ele marcou os dois gols da vitória na Arena Castelão por 2 x 1, onde Nicolas Careca descontou para o time regatiano.

No jogo da volta, no Rei Pelé, nova vitória do Tricolor por 1 x 0 e, mais uma vez, Wellington Paulista decidiu. Com isso, o Fortaleza se classificou e foi para as quartas de final, e interrompeu o sonho do CRB de ir às quartas de final pela 1ª vez.

Fortaleza x CRB, pela Copa do Brasil

O primeiro jogo entre as duas equipes acontecerá nesta quarta-feira (22), às 20h30, na Arena Castelão. O duelo da volta está marcado para o dia 14 de maio, às 21h30, no estádio Rei Pelé.

CRB x Fortaleza pela final da Copa do Nordeste 2024 no estádio Rei Pelé. Na foto, Pochettino

Foto: Mateus Lotif / Fortaleza EC

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING

publicidade