O Timbu ainda não engrenou uma boa sequência na Série B
O Náutico sofreu mais uma derrota na temporada, desta vez para o São Bernardo por 3 x 0, no último sábado (18), nos Aflitos. Apesar de ter tido uma longa invencibilidade como visitante, o Timbu não tem vivido um bom momento em casa junto a sua torcida.
Das cinco derrotas sofridas pelo clube na temporada de 2026, quatro foram nos Aflitos. Ao todo, foram 8 jogos disputados sendo 4 vitórias (Maguary, Sport, Santa Cruz e Ponte Preta), e 4 derrotas. Duas ainda no Campeonato Pernambucano (Retrô e Sport) e as outras na disputa da Série B (Criciúma e São Bernardo).
Em números mais detalhados no geral, nos oito jogos disputados, o time conseguiu fazer 9 gols e levar 8. O aproveitamento do Timbu em casa é de 50%. Curiosamente, a equipe não consegue reagir para tentar buscar o empate quando está sendo derrotado como mandante. Em nenhum desses duelos, que terminou com revés, o time marcou gols.

Foto: Rafael Vieira/CNC
No momento, o Timbu tem um dos piores ataques da Série B, com apenas 3 gols marcados. O time só fica atrás do Cuiabá, que fez 2, e está empatado com o América-MG, lanterna da competição, também com 3.
Timbu na Série B
Após o tropeço em casa, o Timbu se prepara para dois jogos difíceis como visitante. Inclusive, o clube ostentou uma longa invencibilidade fora de casa. Até o duelo contra o Ceará, o time de Hélio e Guilherme dos Anjos estava há 15 jogos sem perder, a maior sequência entre times de todas as Séries do Brasileiro.
O time terá a longa semana de preparação até o jogo contra o Athletic, na segunda-feira (27), às 19h, na Arena Sincredi. Na classificação, o alvirrubro está em 14° lugar, com 6 pontos (2V,3D).
Timbu nos Aflitos
Náutico 2 x 0 Maguary – Pernambucano
Náutico 4 x 0 Sport – Pernambucano
Náutico 0 x 1 Retrô – Pernambucano
Náutico 2 x 0 Santa Cruz – Pernambucano
Náutico 0 x 3 Sport – Pernambucano
Náutico 0 x 1 Criciúma – Série B
Náutico 1 x 0 Ponte Preta – Série B
Náutico 0 x 3 São Bernardo – Série B










0 comentários