Jogadores estavam fora dos planos do Santa Cruz sob o comando de Claudinei Oliveira, mas voltaram a figurar com o novo treinador
A vitória do Santa Cruz contra a Inter de Limeira-SP na última segunda-feira (11), pela 6ª rodada da Série C, representou não somente a volta do Tricolor ao caminho das vitórias. Mas também o caminho de volta para o zagueiro Matheus Vinícius e o volante Andrey ao time.
Os dois jogadores perderam espaço no time com o técnico Claudinei Oliveira, que não contava com ambos. Por outro lado, a chegada de Cristian de Souza fez com que ambos atuasse. Matheus Vinícius, inclusive, como titular.
O zagueiro foi um dos nomes mais presentes nos 11 iniciais do Santa Cruz na temporada passada. Inclusive, no Campeonato Pernambucano, também teve várias aparições. Mas fez seu último jogo diante do Sousa, no dia 5 de março, na eliminação do Mais Querido na Copa do Brasil. Ou seja, mais de dois meses sem jogar. Ao todo, são 10 partidas neste ano, com dois gols marcados.

Foto: Evelyn Victoria/Santa Cruz
Já Andrey estava sem atuar há mais tempo, desde o dia 8 de fevereiro. Mais de 3 meses sem entrar em campo numa partida oficial. Ele perdeu a condição de titular ainda sob o comando do interino Fábio Cortez, nas quartas de final do Campeonato Pernambucano, diante do Decisão. Depois, com a vina de Claudinei Oliveira, seguiu sem espaço.
Inclusive, Andrey era um dos jogadores que o Santa Cruz tentou negociar para aliviar a folha salarial durante a Série C. Sem chegar a um acordo por empréstimo ou mesmo uma saída, o jogador seguiu treinando no elenco e agradou a Cristian de Souza, que o relacionou e acionou no segundo tempo contra a Inter de Limeira-SP. Ao todo, o atleta esteve em oito jogos do Santa neste ano.
Tanto Matheus Vinícius, quanto Andrey, fizeram uma partida regular, sem comprometer o desempenho do time. A tendência é de que possam continuar recebendo chance. Matheus, principalmente, entre os titulares no esquema com três zagueiros. Já Andrey, pode aparecer mais vindo do banco de reservas.

Foto: Renato Gomes/Esp. NE45










0 comentários