Daniel Paulista e Mariano Soso são os alvos mais recentes do Ceará no mercado
O Ceará segue com grandes dificuldades para encontrar um novo treinador e acumula 23 dias sem um profissional definitivo. Desde a demissão de Mozart, no dia 31 de maio, o Alvinegro tem buscado nomes no mercado da bola, mas sofre com os insucessos e, por enquanto, segue sendo comandado interinamente pelo coordenador técnico Anderson Batatais.
Com poucas opções de qualidade livres, o time de Porangabuçu direcionou seu olhar para profissionais que já estão empregados. Este foi o caso de Hélio dos Anjos (Náutico), Júnior Rocha (Paysandu) e Claudio Tencati (Botafogo-SP), treinadores que foram sondados pelo Vovô, mas que optaram em permanecer nos seus respectivos clubes. Seguindo este padrão, os cearenses demonstraram interesse, por último, em Daniel Paulista, atualmente no Goiás.
LEIA MAIS | Série B: Ceará tem duas vitórias nas últimas 10 rodadas e vê Z-4 se aproximar
Outro nome ligado ao Ceará, mas este está livre no mercado, é o de Mariano Soso, ex-comandante do Sport. O argentino treinava o Defensa y Justicia, da Argentina, desde 2025, mas acabou deixando o cargo neste meio de ano. Foram 33 jogos com apenas dez triunfos. A informação dos interesses mais recentes foi divulgada inicialmente pelo Futebolês.
Daniel Paulista vive momento conturbado no Goiás e pode ser demitido do cargo a qualquer momento, por maus resultados. Dessa forma, o Vozão observa a situação e aguarda um desfecho. Caso o profissional seja liberado, ele é o favorito da diretoria executiva. Em paralelo, o time avalia avançar ou não nas conversas com Mariano Soso.
Desde o dia 31 de maio, data em que foi informada a saída do técnico Mozart, o Ceará já disputou três partidas, todas sob o comando de Anderson Batatais, atual coordenador técnico da agremiação. Foram uma vitória, um empate e uma derrota. Com isso, a equipe caiu na tabela e viu a distância para a zona de rebaixamento diminuir.

Fotos: Rosiron Rodrigues/GEC e Rafael Bandeira/ SCR









0 comentários