Os atletas serão relacionados para o jogo do Náutico contra o Londrina
Com o retorno de Jean Carlos ao Náutico, muitos torcedores se questionaram sobre a possibilidade, e até necessidade, do meia e Dodô jogarem juntos. Guilherme dos Anjos tinha alertado anteriormente que isso poderia acontecer no time titular. Na última coletiva de imprensa foi a vez do técnico Hélio sinalizar positivamente sobre a chance.
O treinador exaltou os jogadores e o fato deles terem características diferentes, que podem ajudar muito o Náutico a ser mais criativo e decisivo neste momento complicado na Série B. Hélio disse que fez uma experiência positiva no treino, e finalizou pedindo que a torcida apoie o retorno de Dodô.
“Eles jogam na mesma posição, como camisas 10, mas são dois jogadores bons e que podem jogar junto. Eu tenho um destro e um canhoto. O Jean é mais pensador, mais do lançamento, de dar o último passe. O Dodô é mais condutor, quebra linha, driblando. Fiz uma experiência ontem, altamente positiva no trabalho. Gostei, alinhei com os jogadores no geral, na conversa que tive ontem com o grupo. O que posso pedir é para apoiar Dodô porque apoiar ele é apoiar o grupo, o clube e um trabalho. Que isso faça com crescer o homem, o atleta e profissional”, disse Hélio.
Dodô estava afastado do elenco principal após se envolver em um imbróglio nos bastidores e uma possível saída do Náutico. O clube exerceu o poder de compra do atleta, junto ao Coimbra, em paralelo que o meia recebia uma proposta do futebol sul-coreano.
Após o Náutico informar que só renovaria o contrato dele no final do ano, Dodô decidiu faltar um treino importante, o último antes do jogo contra o Avaí, e não justificou a ausência. O clube enviou uma notificação pedindo que retornasse aos trabalhos, o que aconteceu um dia depois.

Foto: Rafael Vieira/Náutico
O presidente Bruno Becker confirmou que o Náutico estava resguardado pelo contrato, e que o atleta não queria ficar no clube. Hélio reafirmou a posição do clube e disse que o meia não estava doente, conforme divulgado em nota oficial pela assessoria do meia. Na última segunda-feira (20), Jean Carlos disse que procurou Dodô para conversar sobre o problema e garantiu que o atleta queria retornar ao elenco principal. Hélio dos Anjos conversou com as lideranças do elenco sobre a situação, e o meia falou com Guilherme e Robinho, o auxiliar técnico, pedindo para voltar ao grupo.
Com isso, Dodô voltou ao elenco que está se preparando para os jogos da Série B e treinou normalmente com o grupo. Hélio confirmou o retorno, e ressaltou que o momento é de apoiar o jogador e que “o episódio está sendo superado”.










0 comentários