Foram adotados critérios diferentes para o Leão da Barra que teve dois expulsos e uso rigoroso do VAR, mas o mesmo não aconteceu para o Verdão
Qualquer avaliação pode ser feita sobre a atuação do Vitória antes da arbitragem determinar o que seria o jogo. Sabendo das suas dificuldades, o Leão se segurava. Mas o árbitro e o VAR chamaram para si o protagonismo da partida, prejudicando demais o Leão da Barra.
Duas expulsões, de Cacá e Luan Cândido, e a falta de uma expulsão clara num lance anterior a tudo isso, de Maurício, do Alviverde. Tudo influenciou diretamente na derrota por 4 x 0 nesta quarta-feira (29), no Barradão, pela 21ª rodada da Série A. Maurício, Fabiano Souza (contra), Arias e Sosa marcaram os gols da partida.
Classificação da Série A
Com este resultado, o Vitória segue com 26 pontos e ocupa a 13ª colocação da Série A. O Palmeiras é o líder, com 47 pontos.
Próximo jogo do Vitória
O Leão da Barra volta a campo na segunda-feira (3), quando enfrentará o Athletico Paranaense em Curitiba-PR, na Ligga Arena, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A bola vai rolar a partir das 21h.
Vitória x Palmeiras
O Vitória entrou em campo com uma postura reativa, procurando se defender bem diante de um adversário qualificado tecnicamente. Que, não à toa, é o líder da Série A. Mas que não precisava de uma atuação desastrosa da arbitragem a seu favor, seja deliberadamente ou não.
O Leão se defendia e buscava os contra-ataques. Levou perigo em certos momentos. Mas a situação desandou aos 27, quando Maurício deu uma cotovelada no queixo de Cacá e o árbitro não expulsou. O VAR sequer chamou. O critério, que esperava-se ser mantido, não foi. Aí as coisas desandaram.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Cacá dividiu a bola com Arias em um carrinho pelo lado direito e a falta não foi dada. Depois o VAR chamou e o zagueiro foi expulso aos 36 minutos, num lance rigoroso e que, friamente, pode-se entender a expulsão. Mas o critério foi rasgado ao não ter expulsado Maurício antes.
O time do Vitória se revoltou. Luan Cândido fez sinal de roubo com as mãos e o VAR chamou novamente. O defensor acabou tomando o vermelho também e o Leão ficou com dois a menos. Daí em diante, o jogo foi de amplo domínio do Palmeiras, apesar da luta rubro-negra.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
Maurício, que não foi expulso, abriu o placar em chute da entrada da área, aos 45 minutos. Depois, aos 50, Sosa cruzou rasteiro e Fabiano Souza acabou jogando contra o próprio gol.
No segundo tempo, o Colossal continuou aguerrido. Lutou muito brigou dentro das limitações impostas pelo jogo, e resistiu até onde deu. Aos 24, Arias ampliou em belo gol, ao dominar girando em Tarzia e batendo cruzado.
No fim, aos 38, Sosa cobrou falta com força e Lucas Arcanjo não segurou, dando números finais ao duelo manchado pela arbitragem, que prejudicou demais o Vitória.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória
FICHA DO JOGO
Vitória 0
Lucas Arcanjo; Fabiano Souza (Jamerson), Brítez, Cacá, Luan Cândido e Ramon; Caíque, Baralhas (Walace), Emmanuel Martínez (Zé Vitor) e Matheuzinho (Diego Tarzia); Renê (Pochettino). Técnico: Jair Ventura.
Palmeiras 4
Carlos Miguel; Murilo, Gustavo Gómez (Emiliano Martínez) e Alexander Barboza (Lucas Evangelista); Allan, Marlon Freitas (Khellven), Andreas Pereira, Maurício (Flaco López), Arias (Vitor Roque) e Piquerez; Ramon Sosa. Técnico: Abel Ferreira.
Local: Estádio Barradão, em Salvador-BA.
Árbitro: Alex Gomes Stefano (RJ).
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Correa e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ).
VAR: Marco Aurelio Fazekas Ferreira (MG).
Gols: Maurício (45’/1ºT), Fabiano Souza (contra) (50’/1ºT), Arias (24’/2ºT) e Sosa (38’/2ºT) (PAL).
Cartões amarelos: Emmanuel Martínez, Fabiano Souza e Brítez (VIT); Marlon Freitas e Maurício (PAL).
Cartões vermelhos: Cacá e Luan Cândido (VIT).
Público: 14.818 torcedores.
Renda: R$ 416.546,00










0 comentários