publicidade

Kike Olivera pede rescisão do Bahia, mas Tricolor quer compensação financeira para conceder liberação

Últimas, BA, Bahia, Destaque

Por Antonio Marzaro

Por Antonio Marzaro

Postado dia 5 de agosto de 2026

COMENTE

Atacante uruguaio tem interesse em vestir a camisa do Nacional-URU

O Bahia não deve seguir com Cristian “Kike” Olivera no elenco. O uruguaio de 24 anos enviou um pedido de rescisão para a diretoria tricolor e pode retornar ao futebol uruguaio em breve.

Todavia, o Esquadrão não quer facilitar a saída e pede um ressarcimento do valor pago ao Grêmio, clube dono do passe, pelo empréstimo até o fim de 2026. O Tricolor de Aço desembolsou R$ 2,2 milhões para contar com o atacante e pede o estorno de metade deste montante para liberar o atleta.

Sem jogar neste segundo semestre, Cristian Olivera não é relacionado desde maio, quando o Tricolor de Aço venceu o Botafogo na Fonte Nova. Naquela partida, ele se lesionou e deixou o campo ainda no primeiro tempo.

Kike Olivera anunciado no Bahia

Kike Olivera, atacante do Bahia – Foto: ECB/Divulgação

Bastidores quentes

Recentemente, Kike teve seu nome ligado ao Nacional-URU, equipe que o atacante já demonstrou interesse em fazer parte antes de fechar com o Bahia. Todavia, a negociação com o Imortal melou e o Esquadrão atravessou o negócio.

 O Tricolor de Aço não aceitou a proposta do clube uruguaio e contava com o jogador para a partida contra a Chapecoense, no dia 17 de julho. Todavia, em um encontro com o diretor Cadu Santoro, Kike relatou problemas familiares antes deste jogo. Na conversa, realizada na concentração, ele garantiu que queria cumprir contrato com o Esquadrão e ser comprado ao fim do empréstimo. Vale lembrar que o atleta pertence ao Grêmio até o fim de 2027.

Depois, Cristian chegou a treinar normalmente por um dia, mas, antes do jogo com o Atlético-MG, no dia 21 de julho, ele voltou a reclamar de dores no tornozelo, problema físico que o fez ser substituído contra o Glorioso, antes da pausa para a Copa do Mundo. Após a partida contra o Atlético-MG, a expectativa era de que Kike fosse reintegrado ao elenco. O atacante, porém, novamente alegou problemas pessoais e continuou sem participar das atividades com o grupo.

Kike Olivera em partida contra o Botafogo - Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Kike Olivera em partida contra o Botafogo – Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Passagem pelo Esquadrão

Kike foi a primeira contratação do Bahia para 2026. O uruguaio iniciou como reserva, mas rapidamente conquistou a confiança de Ceni e emendou uma longa sequência como titular entre março e maio.

Foram 11 partidas consecutivas como titular ao longo desse período, contribuindo diretamente para uma assistência. Ao todo, foram 25 jogos, com dois tentos e dois passes para gol, mantendo uma média de 62 minutos disputados por partida.

Kike Olivera apresentado no Bahia

Kike Olivera apresentado no Bahia – Foto: ECB/Divulgação

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING

publicidade