publicidade

Polícia Civil de Alagoas pede banimento de organizadas de CRB, CSA e Sport dos estádios de Maceió por dois anos

Série B, AL, CRB, CSA, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 22 de setembro de 2026

COMENTE

Medida foi solicitada após episódios de violência e envolve torcidas organizadas dos três clubes

A confusão registrada no último duelo entre CRB e Sport, pela Série B, ganhou um novo capítulo fora das quatro linhas. A Polícia Civil de Alagoas solicitou ao Judiciário que torcidas organizadas de Sport, CRB e CSA sejam impedidas de entrar nos estádios do estado pelo período de dois anos. A medida ainda depende de decisão judicial.

O pedido acontece após os episódios de violência registrados no dia 15 de setembro, no Estádio Rei Pelé, em Maceió. Depois da vitória do CRB por 2 a 1 sobre o Sport, integrantes das torcidas se envolveram em tumultos, com tentativas de avanço para a área de separação entre os setores e confrontos com policiais militares.

Sete homens foram conduzidos à Polícia Civil após as ocorrências. A súmula do árbitro Davi de Oliveira Lacerda também registrou os incidentes. Segundo o documento, torcedores do Sport avançaram sobre a área destinada à separação das duas torcidas e entraram em confronto com o policiamento.

Na sequência, integrantes da torcida do CRB também tentaram acessar o espaço. A Polícia Militar utilizou instrumentos de menor potencial ofensivo para dispersar os grupos. A repercussão do caso continuou nos dias seguintes.

Um torcedor do Sport apontado como responsável por agredir um policial militar durante a confusão foi preso no Recife no último domingo (20). De acordo com a Polícia Civil de Alagoas, outros suspeitos envolvidos no episódio ainda são procurados.

Torcedor do Sport preso acusado por agredir policial militar // CRB x Sport Série B 2026

Foto: Divulgação/PCPE

Sport, CRB e CSA entram no pedido

Apesar de o episódio mais recente ter ocorrido em CRB x Sport, o pedido encaminhado ao Judiciário também alcança uma organizada do CSA. Segundo a delegada Bárbara Porto, a Polícia Civil considera que os episódios envolvendo esses grupos têm se repetido no estado e, por isso, busca uma punição que vá além da responsabilização individual dos envolvidos.

A autoridade explicou que a intenção é impedir a entrada das organizadas como grupos, sem proibir que os demais torcedores acompanhem normalmente as partidas: “Os atos violentos se tornaram uma rotina no Estado e queremos impedir a Mancha Azul, do CSA, e a torcida Comando Alvirrubro, do CRB, de acessar o Rei Pelé”.

0 comentários

PUBLICIDADE

TRENDING

publicidade