publicidade

Ceará é derrotado pelo Guarani no PV e segue sem vencer na Série B

Ceará, CE, Série B, Últimas

Por Vittória Fialho

Por Vittória Fialho

Postado dia 22 de abril de 2023

Alvinegro sofreu gol cedo e não conseguiu reverter vantagem construída pelos paulistas

Começo ruim. Diante de um Presidente Vargas com arquibancadas vazias, o Ceará foi derrotado por 3 x 0 pelo Guarani e segue sem vencer no na Série B. Depois de um primeiro tempo abaixo das expectativas e de falhas, a melhora do Vozão nos últimos 45 minutos não foi suficiente para mudar a história do placar. Isaque, Bruno Mendes e Derek garantiram a vitória bugrina.

Vale destacar que o resultado conquistado pela equipe paulista deixou para trás um jejum de 49 anos sem vencer o Alvinegro em solo cearense. Até o embate desta noite, as equipes tinham se encontrado sete vezes na capital, sendo cinco empates e duas vitórias alvinegras. O último triunfo campineiro havia sido em 1974.

Como fica?

Com o resultado, o Vozão é o lanterna e segue sem pontuar na disputa da competição nacional. Já o Bugre, com duas vitórias em duas partidas, assume a ponta da tabela.


Próximo compromisso do Ceará

O Ceará volta a campo no próximo domingo (30), quando encara o ABC, às 18h, no Frasqueirão, em Natal. O confronto será o último do Alvinegro antes do segundo jogo da final da Copa do Nordeste, contra o Sport, na Ilha do Retiro, no dia 3 de maio.

Guarani se impõe e abre vantagem no PV

O visitante Guarani fez valer o clima amistoso das arquibancadas vazias do Presidente Vargas. Se impôs, levou perigo e logo abriu o placar. Aos 10 minutos, o aniversariante Isaque mostrou oportunismo após rebote do goleiro Richard em chute cruzado de Bruno Mendes. Aos 24, o segundo golpe, com o camisa 9 deixando o dele e ampliando o revés alvinegro.

Do outro lado, o Ceará tentava criar, principalmente pelas pontas, com Erick e Pulga, mas o jogo não fluía. Principal meia no esquema de Morínigo, Castilho não conseguiu organizar o setor. E o time seguiu disperso com e sem a bola. Cenário que até melhorou passados 40, com bola na trave e boa defesa de Tony. Mas a vantagem paulista seguiu intacta.

Posts
Ceará não se encontrou no 1º tempo e saiu derrotado. Crédito: Felipe Santos/CSC

Ceará vai para o ‘tudo ou nada’, mas esbarra no próprio nervosísmo

Na volta do intervalo, o jogo se desenhou diferente. Isso porque o Ceará foi para o tudo ou nada. Logo de cara, o técnico Gustavo Morínigo acionou os centroavantes Nicolas e Luvannor, que não demoraram para movimentar o setor ofensivo alvinegro.

Em 10 minutos, o Vozão já havia chegado mais do que durante toda a primeira etapa. Pelos lados, com Erick e Pulga, e central, principalmente com Nicolas. Volume de jogo e direcionamento: fizeram Tony e seguiram assustando com boas investidas. O gol alvinegro, naturalmente, parecia maduro.

E até veio, aos 30, após boa jogada de Janderson pela esquerda. Mas Nicolas, que completou de calcanhar para o gol, estava impedido. O tempo, então, passava e o Ceará, apesar de ‘martelar’, mostrava pouca eficiência – e foi atrapalhado pelo próprio desespero. O que facilitou a vida do Bugre, que ainda anotou o terceiro nos acréscimos, com Derek.

FICHA DO JOGO

CEARÁ 0
Richard; Warley, Tiago Pagnussat, David Ricardo e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende (Luvannor) e Guilherme Castilho (Jean Carlos); Erick (Chay), Erick Pulga (Janderson) e Álvaro (Nicolas). Técnico: Gustavo Morínigo.

GUARANI 3
Tony; Diogo Mateus, Alan Santos, Lucão e Mayk (Diego Porfírio); Alvariño, Wenderson (Matheus Bueno), Bruninho (João Victor), Régis e Isaque; Bruno Mendes (Derek). Técnico: Bruno Pivetti.

Local: Presidente Vargas, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Yuri Elino Ferreira da Cruz
Assistentes:
Luiz Claudio Regazone e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Gols: Isaque (10’/1T), Bruno Mendes (24’/1T) e Drek (50’/2T) (GUA)
Cartões amarelos:
Arthur Rezende (CEA); Tony, Wenderson e Bruninho (GUA)
Cartões vermelhos: Tiago Pagnussat (CEA)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING