A dez dias da decisão da Copa do Nordeste, Ceará anunciou a demissão de Morínigo
No programa Raiz do Podcast45, o comentarista Thiago Minhoca avaliou a demissão do técnico paraguaio Gustavo Morínigo do Ceará, anunciada pelo clube na última segunda-feira (24).
Segundo Thiago Minhoca, o trabalho do Morínigo era muito questionado internamente, mas pontuou que o técnico tem um papel importante para o Ceará na temporada. Em 2023, o time foi eliminado na 2° fase da Copa do Brasil após perder a disputa de pênaltis para o Ituano, foi finalista do Campeonato Cearense mas sofreu a derrota para o Fortaleza, está na final do Nordestão e conta com duas derrotas em dois jogos na Série B.
O analista também citou que achou o momento não tão propício para a troca de comando técnico do Vozão e que a escolha, para muitos torcedores, não deveria ser feita antes do final da Copa do Nordeste. Porém, destacou que é possível fazer duas leituras da decisão:
“Ou algo estava muito insustentável a ponto de demiti-lo ou o Ceará entendia que uma demissão agora seria o melhor do mundos para não se sentir pressionado, caso fosse campeão da Copa do Nordeste, em ter que continuar com um trabalho a qual não acreditasse”.
A demissão foi anunciada faltando dez dias para o segundo jogo da final da Copa do Nordeste. No próximo dia 3, o Ceará, que venceu a primeira partida por 2 x 1, tem o confronto decisivo contra o Sport.
0 comentários