publicidade

Náutico sofre gols no final e perde de virada para o Manaus na estreia da Série C

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Clauber Santana

Por Clauber Santana

Postado dia 2 de maio de 2023

O Náutico começou a Série C do Campeonato Brasileiro com derrota. Após sair na frente com Jean Mangabeira, o Timbu vacilou e tomou a virada para perder para o Manaus por 2 x 1, na noite desta terça-feira (2). Os gol dos donos da casa foram marcados por Douglas e Cardoso já na reta final do jogo

No próximo sábado, o Alvirrubro receberá o São José-RS, que empatou com Altos na estreia, nos Aflitos, sábado (6), às 19h. Já o Manaus enfrentará o Operário, domingo, às 16h30, no Germano Kruger. 

Náutico começa melhor e sai na frente

O Timbu iniciou a partida buscando ter a posse e o domínio de jogo. Mas, logo aos 7 minutos, teve um um problema. Kayon sentiu uma lesão e foi substituído por Thiaguinho. Assim que entrou, o atacante deixou Villero na cara do goleiro, mas Reynaldo chegou no abafa na hora da finalização. 


O Manaus teve o primeiro momento de perigo aos 20 minutos. Charles cobrou uma falta e os donos da casa pediram pênalti por um possível toque de mão que não foi marcado. Melhor para o Náutico que abriu o placar aos 32. Thiaguinho cobrou escanteio e Jean Mangabeira, quase da entrada da área, cabeceou no canto do goleiro para fazer 1×0.

Com a desvantagem, o Manaus foi mais para o ataque e teve uma boa oportunidade de empatar. Aos 44, após cobrança de falta na área, Bruno Bispo chutou e Wagner fez uma grande defesa. No rebote, Charles mandou para fora.

Manaus vira no final

O confronto ficou mais aberto e com chances para os dois lados na volta do intervalo. O Náutico teve duas oportunidades que pararam no goleiro Reynaldo. Uma com Villero e outra com Thiaguinho. A resposta do Manaus foi com Cardoso, que ficou na frente de Vagner, mas chutou por cima. 

Na reta final, o Manaus pressionou e chegou ao empate. Aos 36, Charles cobrou escanteio, Douglas subiu mais alto do que a defesa e cabeceou para o fundo das redes. E ainda deu tempo para a virada. Aos 48, depois de outro escanteio, a defesa falhou e Cardoso completou para fechar o placar em 2 x 1.

Ficha do jogo

Manaus 2
Reynaldo; Lucas Mota, Douglas, Bruno Bispo e Dieyson; Charles, Gabriel Tonini (Gustavinho) e Renan Luís (Cardoso); Jean Carlo (Gabriel Correia), Klenisson (Franklin) e Henan (Michel). Técnico: Higo Magalhães. 

Náutico 1
Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Denilson, Odivan e Diego Matos; Jean Mangabeira, Eduardo (Gauto) e Gabriel Santiago (Matheus Carvalho); Kayon (Thiaguinho) (Régis Tosatti), Paul Villero e Júlio. Técnico: Dado Cavalcanti.

Local: Arena da Amazônia, em Manaus (AM).
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Marcos dos Santos Brito (MS) e Antônio Adriano de Oliveira (MA),
Gols: Jean Mangabeira (32’/1ºT) (NÁU); Douglas (36’/2ºT) e Cardoso (48’/2ºT) (MAN).
Cartões amarelos: Bruno Bispo (MAN); Thiaguinho (NÁU).

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING