publicidade

São Paulo quebra invencibilidade do Sport na Ilha do Retiro e sai na frente pelas oitavas da Copa do Brasil

Copa do Brasil, PE, Sport, Últimas

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 17 de maio de 2023

Os gols do time paulista foram marcados por Luciano e Marcos Paulo

Fim da invencibilidade. Há mais de um ano sem perder na Ilha do Retiro, o Sport acabou derrotado pelo São Paulo, por 2 x 0, no primeiro jogo das oitavas da Copa do Brasil. Os gols da partida foram marcados por Luciano e Marcos Paulo, ambos no segundo tempo.

Posts
Sport perde do São Paulo na Ilha e vaga fica quase impossível na Copa do Brasil

A última derrota rubro-negra na Ilha do Retiro havia acontecido em fevereiro de 2022, quando o Leão perdeu por 1 a 0 para o Botafogo-PB, em duelo válido pela primeira fase da Copa do Nordeste.

A partida de volta será no dia 1º de junho, às 19h30, no Morumbi, em São Paulo. Uma classificação para a próxima fase do torneio rende uma ótima quantia financeira. Quem avançar às quartas de final, vai embolsar R$ 4,3 milhões.


Próximos jogos

O Sport volta a campo no sábado (20), às 16h, contra o Botafogo-SP, na Ilha do Retiro, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

O São Paulo também joga no sábado (20). Porém, o confronto acontece às 18h30, contra o Vasco da Gama, no Morumbi, pela Série A.

Sport x São Paulo – Resumo da partida

A primeira ação da partida foi do time paulista. Aos 2 minutos, Alisson mandou um cruzamento perigoso no meio da área do Leão. O goleiro Renan acabou furando, mas o lateral-direito Ewerthon estava ligado, cortando a bola rapidamente.

Aos 10, mais uma chegada do São Paulo. Após cruzamento, o zagueiro Arboleda, de cabeça, levou perigo ao gol de Renan.

Depois desse lance, o Sport acordou na partida. Edinho achou Fabinho dentro da área. Rafael, do São Paulo, fez uma ótima defesa na cabeçada do volante rubro-negro. O lance aconteceu aos 12 minutos.

O Tricolor não se deixou abater, e chegou com Michel Araujo, que arrematou de fora da área. A bola passou por cima da meta de Renan. Aos 22 minutos, mais uma chegada do São Paulo. Dessa vez, Rodrigo Nestor levou perigo à meta do Sport. A finalização quase surpreendeu Renan.

A pressão do time paulista seguia acontecendo. Um minuto depois da finalização de Nestor, foi a vez de Michel Araujo, mais uma vez de fora da área, levar perigo à meta do Leão.

Aos 28 minutos, o goleiro Rafael errou na saída de bola, dando a bola de bandeja para Jorginho. O camisa “10” do Sport chutou de fora da área, mas o goleiro Tricolor fez boa defesa no lance.

Na sequência do lance, Vagner Love recuperou a bola pelo meio, saiu driblando os marcadores e finalizou da entrada da área. Rafael, goleiro do São Paulo, fez mais uma bela defesa na Ilha do Retiro.

Michel Araujo estava fazendo um calor “danado” na defesa do Leão. Aos 41 minutos, em jogada individual, o meia finalizou com força. Porém, mais uma vez, Renan realizou uma boa defesa no lance.

No apagar das luzes, aos 46 minutos, o Sport chegou com Luciano Juba. Depois de uma ótima troca de passes entre Vagner Love, Edinho e Juba, o camisa 46 do Leão finalizou colocado na entrada da área, levando perigo ao gol do São Paulo.

Segundo tempo

Assim como na primeira etapa, o time paulista voltou tendo a primeira oportunidade da partida, agora no segundo tempo. Nestor, de fora da área, finalizou mascado. Renan, no centro do gol, segurou a bola com muita segurança.

O Sport só conseguiu levar perigo ao gol Tricolor aos 15 minutos, com Sabino. Após cruzamento de Luciano Juba, o zagueiro botou a cabeça na bola. Porém, a finalização acabou passando por cima da meta de Rafael.

O jogo seguia equilibrado, mas aos 16 minutos a situação complicou para o Sport. Fabinho fez uma falta em Michel Araújo e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso e deixando o time da casa com um a menos. Fato que bagunçou o time rubro-negro.

Aos 25 minutos, veio o primeiro gol da partida. O atacante Luciano que entrou na segunda etapa, recebeu a bola de Marcos Paulo, e caindo, conseguiu empurrar a bola para o fundo das redes. Sem chances para o goleiro Renan.

Aos 43 minutos, o segundo gol Tricolor com Marcos Paulo. Após uma boa jogada pelo meio, a defesa do Leão não conseguiu cortar, e o atacante marcou o segundo gol da partida. O lance ainda foi analisado pelo VAR, mas Rodrigo D’Alonso da Silva confirmou o tento.

Ficha do jogo

Sport 0
Renan; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Felipinho; Fabinho, Ronaldo Henrique (Fábio Matheus) e Jorginho (Pedro Martins); Edinho (Wanderson), Vágner Love (Gabriel Santos) e Luciano Juba (Ítalo). Técnico: Enderson Moreira

São Paulo 2
Rafael; Arboleda, Beraldo, Patryck, Rafinha; Pablo Maia, Michel Araujo (Marcos Paulo), Wellington Rato (Luciano), Alisson (Gabi), Calleri e Nestor. Técnico: Dorival Júnior

Local: Ilha do Retiro, no Recife 
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Assistentes: Nailton Júnior de Souza Oliveira (FIFA-CE) e Leone Carvalho Rocha (CE)
Quatro árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Árbitro de Vídeo: Rodrigo D’Alonso da Silva (FIFA-SC)
Gols: Luciano, 25/2ºT e Marcos Paulo, 43/2ºT (SP)
Cartões amarelos: Jorginho e Fabinho (SPT); Beraldo, Rafinha e Rodrigo Nestor (SP)
Cartão vermelho: Fabinho (SPT) aos 16 do 2º tempo 
Público: 22.889
Renda: R$ 981.850,00

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING