Luan Carlos, treinador do Campinense, foi expulso ainda no primeiro tempo
No Arruda, o Campinense sofreu a derrota por 1 x 0 para o Santa Cruz, no último domingo (21), pela Série D. No fim da primeira etapa, o técnico rubro-negro foi expulso após confusão devido a um gol anulado da Raposa. Na coletiva após da partida, Luan Carlos fez duras críticas à arbitragem.

“Se toda vez que o Campinense vem jogar aqui no Arruda, tiver uma terceira equipe ajudando a equipe da casa, fica difícil o Campinense algum dia conseguir vencer. Não estou falando dos gols anulados, acredito que um foi até bem anulado. Estou falando da forma e do critério que a arbitragem teve hoje”, iniciou o técnico. O comentário se refere ao tabu de dez confrontos sem vencer o Tricolor pernambucano no Arruda.
O treinador seguiu com as críticas e acusou o quarto árbitro de intimida-lo durante a partida, inclusive, apontando o dedo em seu rosto. Luan Carlos também declarou que, após o gol do adversário, o mesmo árbitro foi até a área técnica e disse: “Agora a sua equipe vai ter que correr atrás do placar”.
Com exceção do árbitro da partida, Rafael Martins de Sá, do Rio de Janeiro, a equipe de arbitragem foi de Pernambuco. O comandante do Campinense aproveitou para criticar a CBF pela escolha:
“Fica aqui a minha indignação com a senhora CBF que, para um jogo como esse e qualquer outro jogo da Série D que vale dinheiro e é investimento, coloca a arbitragem da casa para apitar jogo, para bandeirar jogo… ‘Ah, vamos conter gastos’. A gente tem que pensar em qualificar o espetáculo”.
Para o técnico da Raposa, o jogo foi marcado pela falta de disciplina e de comando da arbitragem: “Quer aparecer mais que os dois clubes. Inventa expulsão, põe dedo na cara de treinador, fala para a equipe correr atrás do prejuízo…”
Além das críticas, Luan Carlos parabenizou a atuação da equipe rubro-negra que, para ele, foi superior ao adversário. No entanto, pecou nos detalhes e saiu com a derrota por mérito do Santa Cruz.
Próximo jogo
Suspenso, o técnico do time paraibano não vai estar na área técnica no domingo (28), contra o Sousa, no Marizão, pela 4° rodada da Série D.
0 comentários