Anunciado nesta quinta-feira, meio-campista terá forte concorrência para conquistar vaga entre os titulares do Santa Cruz
Contratado sob a chancela do técnico Felipe Conceição, o volante Emerson Souza chegou ao Santa Cruz com metas ousadas. Já projetando a conquista do acesso com o Tricolor do Arruda ao final da temporada, o meio-campista quer contribuir com o retorno da Cobra Coral à rota dos títulos, que não vêm desde 2016, quando o clube venceu o Pernambucano e a Copa do Nordeste.
“O Santa Cruz é uma equipe gigante, que tem uma torcida apaixonada e isso, com certeza, nos motiva muito. O projeto apresentado é vencedor, que busca colocar o Santa Cruz novamente na rota dos títulos. Então, eu chego com fome de vitórias, de títulos e espero ajudar o clube dentro de campo na busca pelos objetivos”, disse.
Revelado pelo Atlético de Itapemirim-SP, o jogador de 25 anos possui longa rodagem no futebol. Além do Santa Cruz, o meio-campista passou por CSE, Ferroviário-CE e Sampaio Corrêa, onde trabalhou com o técnico coral no início da temporada.
#Contratado ✍🏽🐍 Emerson Souza chega para reforçar o meio de campo do Santa Cruz. Ele tem 25 anos e estava no Sampaio Corrêa, onde trabalhou com o técnico Felipe Conceição. Seja bem-vindo! ⚫️⚪️🔴 pic.twitter.com/CXNyeFDwbJ
— Santa Cruz F.C. (@SantaCruzFC) May 25, 2023
Assim, o jogador revela que, quando houve a proposta para chegar ao Tricolor do Arruda, não pensou duas vezes para aceitar o desafio e cravou que o objetivo para 2023 é a conquista do acesso à Série C, fundamental para garantir o calendário coral na temporada seguinte.
“Desde que surgiu o interesse do Santa Cruz, o pessoal do clube já passou qual seria o objetivo da equipe para a temporada. Eu chego totalmente alinhado com o pensamento de todos e sei que o nosso objetivo é o acesso. É um clube gigante e que merece estar entre os grandes. Então, o nosso foco durante todo o campeonato será conquistar o acesso”, concluiu.
Regularizado, o jogador já pode fazer sua estreia pelo Santa Cruz neste domingo contra o Nacional de Patos, no domingo, às 16h. Atualmente, o Tricolor conta com várias opções para a cabeça de área. Além de Pingo, atual titular, o clube ainda conta com Ítalo Henrique, contratado nas primeiras semanas da Série D e Daniel Pereira, que segue em processo de recuperação muscular.

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli









0 comentários