publicidade

Com um a menos, Nacional de Patos busca empate contra Santa Cruz nos acréscimos

Série D, PB, PE, Santa Cruz, Últimas

Por Vítor Aguiar

Por Vítor Aguiar

Postado dia 28 de maio de 2023

Gol do empate saiu aos 49′ do 2º tempo

Parecia tudo certo para o Santa Cruz, que vencia o Nacional de Patos por 2 x 1 e com um a mais em campo na Série D. Mas a história do jogo foi definida aos 49, com um golaço de Juninho Paraíba para cravar o 2 x 2 em um jogo de fortes emoções no José Cavalcanti.

Em campo, o Santa Cruz foi melhor e saiu na frente ainda no início, com Pipico. Depois, Kel Baiano foi expulso e o Santa ficou com um a mais. Na etapa final, o Tricolor tentou administrar, mas sofreu o empate com Arthurzinho e respondeu rápido com Emerson Galego. Mas, no fim, Juninho Paraíba deu números finais ao jogo

Atacante Kel Baiano recebe cartão vermelho em jogo do Nacional de Patos contra o Santa Cruz
Kel Baiano foi expulso ainda no 1º tempo – Reprodução/F.Sports TV

Como fica?

Com esse empate, Nacional de Patos e Santa Cruz chegam a sete pontos após quatro rodadas da Série D. A classificação do Grupo 3 é aberta pelo Sousa (9), seguido pelo Pacajus (7). O time cearense leva vantagem no saldo (3) sobre paraibanos (2) e pernambucanos (1).


Fora do G4, Potiguar de Mossoró (5), Campinense (4), Iguatu (4) e Globo FC (1) fecham a classificação da chave.

Agora, o Santa Cruz se prepara para um confronto com outra equipe do sertão paraibano. O compromisso será contra o Sousa, às 16h do domingo (3). O próximo adversário do Nacional também será o seu estado. O Canário visita o Campinense às 17h do domingo.

Atacante Pipico comemora gol do Santa Cruz em jogo contra o Nacional de Patos na Série D
Artilheiro Pipico abriu o placar no 1º tempo – Reprodução/F.Sports TV

Nacional de Patos x Santa Cruz

1º tempo: Um a mais no placar e no campo

O jogo começou agitado no José Cavalcanti. Aos 10, ambos os times já tinham tido boas chances no campo de ataque. Em campo, o Santa Cruz subiu as linhas e se propôs a um jogo de pressão na saída de bola paraibana. E deu certo.

Aos 12, Mauro Iguatu saiu jogando com Penalva, mas Nadson chegou antes, roubou, deslocou o goleiro e rolou para Pipico empurrar para o gol aberto e abrir o placar. Atrás no placar, o Nacional tentou aumentar a pressão, mas sofria na criatividade e parava na defesa tricolor.

Mas a força ofensiva dos mandantes sofreram um grande baque aos 44, quando o ponta Kel Baiano acertou uma cotovelada no zagueiro Ítalo Melo e recebeu o cartão vermelho. O Santa foi para intervalo com um a mais no placar e no campo.

2º tempo: Só um susto?

Depois do intervalo, o jogo mudou pouco. O Nacional tentava atacar, mas faltava organização para fazer o time paraibano vencer a última linha pernambucana. E isso só mudou com as substituições, que deram mais competitividade ao Naça. E assim veio o empate.

Aos 24, Arthurzinho saiu do campo de defesa, tabelou com Trindade e recebeu pela esquerda para passar por todo mundo como quis e tocar na saída de Michael para um golaço no JC.

Mas, apesar do crescimento do Nacional, o Santa Cruz conseguia se apresentar melhor no jogo. Quando acelerava o ritmo, o Tricolor conseguia ter boas chegadas no terço final e levar perigo ao gol paraibano. A pressão coral aumentou após o gol de empate – e a resposta foi rápida.

Aos 31, Pipico teve uma grande chance, mas a cabeçada passou ao lado. No minuto seguinte, porém, Emerson Galego não perdoou. Léo Fernandes cruzou para Anderson Paulista chegar batendo e ver a bola ficar na defesa, mas Galego chegou no rebote para tocar para o 2 x 1.

Emerson Galego, do Santa Cruz, marca gol contra o Nacional de Patos
Emerson Galego fez o que poderia ter sido o gol da vitória coral – Reprodução/F.Sports TV

Depois, o jogo se amornou e o Santa Cruz conseguiu administrar o resultado – até os 49. Quando tudo já parecia resolvido, Juninho Paraíba encheu o pé e acertou um foguete para mais um golaço, fechando o empate no José Cavalcanti de forma heroica.

Ficha do jogo

Nacional de Patos (2)
Mauro Iguatu; André Penalva (Mamute), Caio Capixaba, Hitalo Rogério e Arthurzinho; Moreilândia (Juninho Paraíba), Bruno Menezes (Esquerdinha) e Trindade; Kel Baiano, Pedro Gabriel (Robinho) e Léo Cereja. Técnico: Rodrigo Fonseca.

Santa Cruz (2)
Michael; Léo Fernandes, Ítalo Melo, Guedes e Marcus Vinícius (Mateus Muller); Pingo, Fabrício (Emerson Souza) e Chiquinho (Emerson Galego); Lucas Silva, Nadson (Anderson Paulista) e Pipico. Técnico: Felipe Conceição.

Local do jogo: Estádio José Cavalcanti, em Patos-PB
Árbitro: Robson Babinski (PR)
Assistentes: Gleydson Francisco (PB) e Wlademir Cunha Mendes (PB)
Gols: Pipico (12’/1ºT | SCZ), Arthurzinho (24’/2ºT | NAP), Emerson Galego (32’/2ºT | SCZ) e Juninho Paraíba (49’/2ºT NAP)
Cartão vermelho: Kel Baiano (NAP)
Cartões amarelos: Rodrigo Fonseca (NAP), Pipico, Ítalo Melo, Marcus Vinícius, Emerson Galego e Anderson Paulista (SCZ)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING