Treinador rubro-negro voltou a elogiar o ambiente da Ilha do Retiro
Festa na arquibancada e, dentro de campo, goleada construída com um grande futebol jogado pelo Sport. Assim observou, da área técnica, Enderson Moreira. Em coletiva após o contundente por 4 x 1 contra o ABC, o comandante rubro-negro valorizou o poder de reação da equipe durante a partida e não deixou de elogiar, mais uma vez, o ambiente proporcionado por mulheres, crianças e pessoas com deficiência (PCDs) na Ilha do Retiro.
“Hoje foi outro espetáculo. Fomos de um possível 2 x 0 para um 1 x 1 no intervalo. E elas não pararam de incentivar. Era justamente o carinho que a gente precisava. Fomos para o vestiário muito chateados. Mas esse grupo é fantástico. Tem capacidade de sair de situações extremamente difíceis com uma postura boa, com enfrentamentos. Já vi muitas equipes fazerem um segundo tempo desastroso diante de um cenário daquele. E nós voltamos bem”, elogiou.
Ainda na visão de Enderson, as mudanças feitas na equipe inicial foram aprovadas. Em especial no setor defensivo, que teve formação inédita: além da presença do zagueiro Alisson Cassiano ao lado de Rafael Thyere, o lateral Eduardo retornou após 10 dias longe dos gramados. Para o treinador, a equipe sofreu e o quarteto mostrou inteligência em momentos decisivos.
“Acho que eles foram muito bem. No segundo tempo tivemos algumas situações, bolas cruzadas, o chute do Thonny Anderson. Mas a equipe se portou muito bem. Gostei da iniciação da jogada, a gente não teve pressa. Fizemos um baita jogo hoje. A gente fez um jogo muito qualificado. Muito melhor do que foi contra o Botafogo-SP. Com muitas chances, dando pouquíssimas oportunidades ao adversário. É importante”, destacou.
Sequência do Sport
O Rubro-Negro volta a campo na próxima quarta (1), quando visita o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de volta das oitavas da Copa do Brasil. Pelo Brasileiro, o próximo compromisso do Leão é no domingo (4), às 18h, contra o Londrina, fora de casa.
0 comentários