publicidade

Suspensão e banimento: Primeiros jogadores são condenados em investigação da Operação Penalidade Máxima

Últimas, MA, Náutico, PE, Sampaio Corrêa, Série A, Série B, Sport

Por Yago Mendes

Por Yago Mendes

Postado dia 29 de maio de 2023

Ex-jogadores do Vila Nova, Gabriel Domingos e Romário foram os primeiros punidos pelo esquema de manipulação para beneficiar apostas

A Operação Penalidade Máxima II, do Ministério Público de Goiás (MP-GO), condenou os primeiros jogadores envolvidos no esquema de manipulação de resultados para beneficiar apostadores. Assim, o volante Gabriel Domingos e o zagueiro Romário, ambos ex-Vila Nova, foram os primeiros a conhecer as suas punições.

Aos 22 anos, o meio-campista ficou com a sanção mais branda. Gabriel ficará afastado dos gramados por 720 dias – pouco menos de dois anos – e ainda pagará uma multa de R$ 15 mil. Já no caso de Romário, o jogador foi banido do esporte, além de ter que desembolsar o pagamento de R$ 25 mil à Justiça.

Os dois jogadores foram julgados nesta segunda-feira na sede do STJD, no Rio de Janeiro. Em ambos os casos ainda cabe recurso por parte dos condenados.


A punição para o defensor foi aplicada de maneira mais severa, pois ao longo investigação do MP-GO na Operação Penalidade Máxima, Romário foi apontado como o pivô do esquema, sendo responsável por procurar e aliciar outros atletas.

Romário - Vila Nova - julgamento - Operação Penalidade Máxima
Zagueiro Romário foi apontado como o pivô do esquema de manipulação – Foto: Roberto Corrêa/Vila Nova FC

Os outros réus da Operação Penalidade Máxima

Até o momento, somadas as duas fases da Operação Penalidade Máxima, outras 22 pessoas já foram denunciados e se encontram apontados como réus. Além dos dois primeiros condenados, também esperam o julgamento ainda pela primeira fase da investigação os atletas Joseph (Tombense), Mateusinho, Allan Godói, André Queixo, Ygor Catatau e Paulo Sérgio (Sampaio Corrêa).

Em um segundo momento, o MP-GO também denunciou e tornou réus outros sete jogadores: Eduardo Bauermann (Santos), Gabriel Tota (Ypiranga-RS), Victor Ramos (Chapecoense), Igor Cariús (Sport), Paulo Miranda (Náutico), Fernando Neto (São Bernardo) e Matheus Gomes (Sergipe). Por fim, nove apostadores foram apontados como membros da organização que comandava os esquemas e também esperam julgamento.

Posts

Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING