O jogador deixou a equipe em abril deste ano
Allan Dias está processando o ABC no 21º Tribunal Regional do Trabalho. De acordo com o processo registrado no Jusbrasil, o assunto é de responsabilidade civil e também pede indenização por danos morais. O valor da causa é de R$ 298.705,12.
O atacante foi contratado pelo ABC em 2021 e disputou 36 jogos, marcando 19 gols. Ele esteve presente na campanha de subir com a equipe da Série C para a B.
Ele sofreu uma lesão no tornozelo esquerdo no final do segundo turno do Campeonato Potiguar em 2022. Allan ficou cinco meses fora dos gramados e só retornou quase no fim da disputa da Série C. Desde que saiu do Mais Querido, em abril, está sem clube. Ele preferiu não se pronunciar sobre o assunto.
ABC se pronuncia
O vice-presidente de administração do Mais Querido, Ricardo Furtado, conversou com a Tribuna do Norte e se mostrou surpreso com o processo movido por Allan.
De acordo com ele, o jogador queria uma “estabilidade provisória” pelo tempo que ficou afastado pela lesão. Ele disse que o clube preferiu continuar com o contrato ao invés de deixaá-lo sob benefício do INSS.
“Se ele tivesse esse direito, o clube teria respeitado sem nenhum problema. É contraditório ter sido beneficiado com o cumprimento regular do contrato (durante o tempo da lesão) e, depois, requerer um direito próprio de quem tem contrato suspenso e passa a receber no limite do benefício do INSS”, disse Furtado.
Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
0 comentários