Joelinton já está concentrado com a Seleção para os amistosos do mês de julho e revelou o caso em coletiva
Convocado para os amistosos da Seleção Brasileira na Espanha, o volante Joelinton iniciou a preparação para os confrontos e concedeu entrevista coletiva na última segunda-feira (12). Revelado pelo Sport, o atleta relatou que já sofreu com insultos racistas no futebol. O Rubro-negro reforçou o apoio a Joelinton nas redes sociais.
“Não existe espaço para o racismo em lugar nenhum. Estamos com você, Joelinton, nesta luta diária e árdua contra a discriminação”, escreveu o Sport.
Na coletiva, Joelinton revelou que nunca sofreu racismo dentro de campo, mas que, na última temporada, passou por uma situação nas redes sociais. Após o jogo contra o Arsenal, o jogador falou que recebeu mensagens com insultos de cunho racial. Porém, afirmou que o caso não o afeta em nada.
Segundo divulgado pela CBF, a Seleção jogará com o uniforme preto contra a Guiné, no sábado (17), em mais uma ação contra o racismo no futebol. Joelinton afirmou que os amistosos será um momento importante para debater e combater à discriminação racial e é uma oportunidade para ‘abrir’ a mente das pessoas.
“Eu acho que ainda falta mudar muitas coisas. A gente combate o racismo, mas não mudou muita coisa até hoje. Isso é algo de muito tempo e é difícil aceitar e acreditar que, em pleno século 21, ainda está acontecendo coisas assim… O que temos que fazer é continuar falando e combatendo da melhor maneira possível”, expressou o jogador do Newcastle.
0 comentários