Clubes foram ‘rebaixados’ de divisão do Campeonato Pernambucano em medida da FPF
Depois da decisão da Federação Pernambucana de Futebol (FPF) em rebaixar times da Série A2 do Campeonato Pernambucano e criar a Série A3, os clubes emitiram uma carta aberta em repúdio nesta sexta-feira. A medida foi tomada na última segunda-feira (12), no Conselho Técnico realizado pela instituição. No texto, os times afirmam que foram surpreendidos com a decisão.
LEIA MAIS: FPF confirma redução da Série A2 do Estadual e “rebaixa” 17 clubes à Série A3; veja lista

Os 17 clubes que formam a A3 escreveram que a medida “assusta pelo grau de ilegalidade da qual se revestir” e destacaram que viola artigos do Estatuto do Torcedor, da Lei Pelé e do próprio Estatuto da FPF.
“Enfim, não está em cheque do direito, e até dever, da FPF implementar a Série A3 em Pernambuco, mas sim o fato de o fazer solpando direitos do Clubes filiados ou descumprindo a legislação de regência, por melhores que sejam as intenções da FPF, especialmente se considerarmos que a atuação da FPF e de todos os Clubes e parceiros envolvidos nos certames deve ser sempre em cumprimento à lei, e não em violação a ela, conforme estatui o art. 1° do Regulamento Geral das Competições da CBF”, expressou em um trecho.
Os clubes ainda reafirmaram a crença na seriedade, integridade e imparcialidade da entidade e seus dirigentes, mas que serão tomadas as medidas legais cabíveis, a fim de reparar a injustiça sofrida: “[…] porquanto afigura-se totalmente inaceitavél que uma matéria de tamanha envergadura seja tratada com tanta superficialidade, irresponsabilidade e árbitro por parte da FPF”.
Confira a carta aberta abaixo:



0 comentários