Entre duas passagens, o atacante jogou pelo Sport entre 2014 e 2017
Diego Souza, na reta final do contrato com o Grêmio e se recuperando de uma lesão no joelho, teve o nome especulado para um possível retorno ao Sport durante os últimos dias. Entre 2014 e 2017, o atacante vestiu a camisa 87 do Leão da Ilha. O jornalista Fred Figueiroa, no Podcast45, avaliou o cenário para a contratação.
“(A contratação é) totalmente viável na situação em que ele vai se apresentar. O contrato com o Grêmio terminando e eu não vejo o menor sentido no Grêmio seguir com Diego Souza. E encontro sentido no Sport trazer Diego Souza. Para além da mística e da relação com a torcida, requer uma conversa muito franca com o próprio jogador sobre a forma de utilizá-lo”, disse Fred Figueiroa.
Diante do contexto entre jogador e time, o jornalista comentou o cenário ideal para a repatriação: um salário abaixo de R$ 200 mil, um contrato curto e uma conversa prévia sobre a forma de utilização.

Fred afirmou que não vê espaço para Diego Souza na titularidade pela dinâmica do time na temporada. Porém, acredita num cenário favorável diante dos jogadores reservas no ataque rubro-negro. Kayke e Gabriel Santos são as opções no banco, enquanto Vagner Love, artilheiro da equipe na Série B, é o titular absoluto.
“Vagner Love pode entregar muito mais do que Diego Souza esse ano. Hoje, Diego não tem capacidade de fazer o que Vagner Love está fazendo para o Sport”, falou Fred, no Podcast 45 Minutos.
O jornalista destacou ainda que não tem um bom camisa 9 disponível no mercado para reforçar o elenco na disputa pelo acesso. Por isso, colocou que, entre arriscar um jogador da Série C ou um terceiro reserva da Série A, prefere o ex-camisa 87 do Sport.
Nas duas passagens pelo Leão da Ilha, entre 2014 e 2017, o atacante marcou 57 gols em 172 jogos com a camisa rubro-negra. Nesta temporada com o Grêmio, Diego, aos 38 anos, entrou em campo 11 vezes, não balançou as redes e não deu assistência.







0 comentários