Timbu aumenta invencibilidade com Marchiori; Belo chega ao terceiro jogo sem vencer como mandante
Tudo igual na Paraíba. No Almeidão, Botafogo-PB e Náutico empataram em 1 a 1 em jogo bastante movimentado pelo Brasileiro da Série C. O Timbu até se impôs e saiu na frente, ainda na primeira etapa, mas o Belo voltou bem e logo tratou de deixar tudo igual. Jael anotou para os pernambucanos, enquanto Bismark balançou a rede para os paraibanos.
Como fica?
Com o resultado, o Belo é o 7º colocado, com 14 pontos somados. O Alvirrubro, por sua vez, se encontra na 5ª posição, com 15 conquistados.
O jogo – Botafogo-PB x Náutico
Os primeiros momentos foram de uma partida equilibrada, com chegadas lá e cá. Até o Náutico conseguir, aos poucos, controlar o ritmo do jogo. Com um meio de campo atento na marcação e assertivo nas saídas de bola, o Timbu também conseguiu levar perigo, sobretudo com as movimentações de Souza e Jael.
Do outro lado, o Belo não conseguia se achar em campo e nem mesmo impor o seu volume de jogo. Tendo a esquerda como caminho mais acionado, com Zé Mário, o time paraibano precisou de 25 minutos para assustar a meta alvirrubra pela primeira vez. Aos 27, após cobrança de falta de Netinho, Vágner fez grande defesa para manter o placar zerado.
Na sequência, a equipe alvinegra ainda chegou com Tiago Reis, que parou em mais uma boa defesa do goleiro do Timbu. Mas foi justamente em meio à melhora do adversário que o Náutico achou o caminho da rede.
Com 38 jogados, após escanteio preciso cobrado por Souza, Jael, de cabeça, abriu o placar no Almeidão. Na reta final, o Botafogo até assustou, mas não conseguiu evitar que os pernambucanos fossem para os vestiários em vantagem.

Na volta do intervalo, foi o Náutico o primeiro a assustar, com Paul Villero, em chute de longe. Mas a bola explodiu na defesa alvinegra. O Belo, por sua vez, foi decisivo quando chegou: ainda aos 7, Bismark, acionado no intervalo, saiu cara a cara com Vágner e bateu fraco, mas contou com falha do goleiro para deixar tudo igual.
O empate animou os time paraibano, que avançou as linhas e colocou o Alvirrubro no campo de defesa. Sob a liderança de Netinho, principal pensador da equipe, os comandados de Felipe Surian foram em busca da virada. Mas existia a dificuldade de infiltrar na área.
Com 30 jogados, a partida já tinha um ritmo mais devagar. Mas ainda tinha o Belo como time mais perigoso. Ambos os times abusavam dos erros de passe, principalmente no meio de campo, onde o jogo ficou mais preso. O cansaço já aparecia e as bolas longas e parada viraram aliadas.
Já na reta final, o Botafogo seguia mais próximo do gol que o Timbu. Rogerinho, que também saiu do banco de reservas, conseguiu movimentar o jogo e manter o time paraibano presente na área alvirrubra. As investidas do Belo, no entanto, foram neutralizadas pela defesa adversária, que sustentou o empate até o apito final.

Próximos jogos na Série C
Na terça (27), o Botafogo volta a campo diante do Paysandu, novamente no Almeidão. Já na quinta (29), é a vez do Náutico receber o líder Amazonas, nos Aflitos, em confronto direto valendo o topo da tabela.
FICHA DO JOGO
BOTAFOGO-PB 1
Mota; Ricardo Luz (Lucas Mendes), Pedro Carrerete, Lucas Santos e Zé Mário; Wesley Dias (Marco Antônio), Netinho e Gerson Magrão (Rogerinho); Mateus Anderson, Jailson (Moskito) e Tiago Reis (Bismark). Técnico: Felipe Surian.
NÁUTICO 1
Vágner; Victor Ferraz, Denilson, Odivan, Rennan Siqueira e Diego Matos; Jean Mangabeira, Souza; Gabriel Santiago (Régis Tosatti), Paul Villero (Thiaguinho) e Jael (Júlio). Técnico: Fernando Marchiori.
Local: Estádio Almeidão, em João Pessoa (PB)
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Gustavo Mota Correia e Raphael Carlos de Almeida (ambos do RJ)
Gols: Bismark (7’/2T), (BOT); Jael (38’/1T) (NAU)
Cartões amarelos: Netinho, Zé Mário, Ricardo Luz (BOT); Souza, Gabriel Santiago, Denilson e Thiaguinho (NAU)
0 comentários