Gaúchos cresceram no 2º tempo e tiveram dois gols anulados
A torcida do Bahia saiu frustrada da Fonte Nova neste sábado. O time recebeu o Grêmio, viu Cristaldo abrir o placar logo no início e logo buscou o empate, com Kayky. Mas depois de muita pressão gaúcha na reta final, Gustavo Martins garantiu o 2 x 1 para os sulistas.
Em campo, o jogo apresentou um Bahia melhor no 1º tempo, com o Grêmio voltando a crescer na etapa final. Antes mesmo de sair o 2º gol gaúcho, Luis Suárez e Bitello chegaram a balançar as redes, mas os lances foram anulados por impedimento.
Como fica?
Com o a derrota, o Bahia segue perto do Z-4. São 12 pontos para o Esquadrão, que ocupa a 15ª colocação e tem apenas um ponto de folga sobre o Goiás, que abre a zona de rebaixamento e ainda joga na rodada. O Grêmio segue na vice-liderança, com 26 pontos.
Fim de jogo. Bahia perde para o Grêmio na Arena Fonte Nova. Próximo jogo é contra o mesmo adversário, também em casa, desta vez pela Copa do Brasil, na terça-feira (4). pic.twitter.com/QVf2q2izQq
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) July 1, 2023
Agora, Bahia e Grêmio não vão passar muito tempo sem um reencontro. Nesta terça-feira (4), os tricolores voltam a se enfrentar na Fonte Nova, mas desta vez no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A partida acontece às 21h.
No Brasileirão, os times voltam a campo no próximo fim de semana. O Bahia visita o Cuiabá às 16h do próximo sábado (8). O Grêmio, por sua vez, recebe o líder Botafogo às 18h30 do domingo.
Bahia x Grêmio
1º tempo: Intensidade
O jogo já começou agitado na Fonte Nova, com dois times buscando o ataque desde o início. Assim, as primeiras boas chances não demoraram a aparecer. Bitello e Kayky logo perderam chances, mas o melhor encaixe do Grêmio fez a diferença, colocando os gaúchos na frente.
Aos 8, Suárez encontrou Villasanti na área e o paraguaio ajeitou para Franco Cristaldo pegar bem na bola e abrir o placar. Mas o Bahia foi se encontrando e tomou o controle do jogo. Aos 13, Mingotti parou em boa defesa de Grando; aos 19, ninguém parou Kayky.
No lance, Thaciano lançou Mingotti e o atacante disparou invadindo a área e tocando bonito na saída de Gabriel Grando. Em cima da linha, Kannemann tirou a bola, mas ela sobrou para tocar em Kayky e deixar tudo igual no placar. A partir daí, o jogo foi do Bahia.
📽️ Lance por trás do gol!!!!! #BMMP pic.twitter.com/HjRyaySrQ2
— Esporte Clube Bahia (@ecbahia) July 1, 2023
Embalado pelo gol, o Esquadrão organizou o time com mais pressão no meio de campo, fechando os espaços gremistas e encontrando melhores escapes ofensivos. Isso se refletiu no número de finalizações: 10 x 5. Mas as grandes chances foram mais esparsas.
2º tempo: Grêmio cresce
Os dois times voltaram do intervalo no gás. Se o 1º tempo teve Bahia e Grêmio querendo jogo e buscando o ataque, o 2º tempo já começou com lances de perigo para cada lado nos quatro minutos iniciais. O Grêmio tentava pressionar, mas o Bahia era perigoso na velocidade.
Nesse jogo intenso e propositivo por parte dos dois times, as redes não demorariam a balançar de novo. Mas o gol de Suárez aos 14 foi anulado por impedimento após análise do VAR. No cenário geral, o Grêmio tinha uma proposta de jogo mais organizada.
O Bahia até finalizava mais, mas faltava qualidade e poucas bolas iam na direção do gol. Mas esse cenário mudou a partir dos 30, com o Grêmio crescendo nas substituições para aumentar a intensidade e a pressão ofensiva na reta final.
Assim, o time gaúcho passou perto de voltar à frente do placar por mais de uma vez, parando em boas defesas de Marcos Felipe, em bolas que passaram perto e nas que o atacante não chegou por pouco. Bitello ainda fez outro gol impedido, aos 46, após falha de Marcos Felipe.
Mas quando parecia que já estava tudo resolvido, aos 49, Gustavo Martins deu números finais ao placar. A jogada começou em uma tabela entre Ferreira e Bitello, que cruzou para Martins aparecer no meio da defesa e garantir a vitória gremista.
Ficha do jogo
Bahia (1)
Marcos Felipe; Cicinho, Kanu, Vitor Hugo e Ryan (Jhoanner Chávez); Rezende (Diego Rosa), Nicolás Acevedo, Thaciano (Lucas Mugni) e Cauly; Kayky (Ademir) e Vinícius Mingotti (Everaldo). Técnico: Renato Paiva.
Grêmio (2)
Gabriel Grando; João Pedro, Gustavo Martins, Bruno Uvini, Walter Kannemann e Reinaldo; Mathías Villasanti e Felipe Carballo (Ferreira); Franco Cristaldo (Cuiabano), Bitello e Luis Suárez (Vina). Técnico: Renato Gaúcho.
Local do jogo: Arena Fonte Nova, em Salvador-BA
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO) e Renan Aguiar da Costa (CE)
Gols: Franco Cristaldo (8’/1ºT | GRE), Kayky (17’/1ºT | BAH) e Gustavo Martins (49’/2ºT | GRE)
Cartões Amarelos: Nicolás Acevedo, Thaciano, Cicinho (BAH), João Pedro, Renato Gaúcho e Walter Kannemann (GRE)
Público: 33.362 torcedores
0 comentários