Raposa vive situação complicada na Série D do Brasileirão
Sem Copa do Brasil, sem Copa do Nordeste e sem divisão no Campeonato Brasileiro. Esse é o cenário que se encaminha para o Campinense na próxima temporada no futebol nacional. Após perder em casa para o Sousa por 2 x 1 – a primeira partida como mandante na Série D – na noite desta segunda-feira (03), a Raposa viu as chances de classificação ficarem mais distantes, o que prejudicaria ainda mais os planos do time para 2024.
Em penúltimo lugar do Grupo 3 com 12 pontos e a seis de diferença para o G-4, restando nove pontos ainda em disputa, o Campinense tem apenas 6,4% de chance de classificação para a próxima fase segundo o site Chances de Gol.
A desclassificação precoce da competição seria uma hecatombe para o time. Sem conseguir vagas para a Copa do Brasil e nem para a Copa do Nordeste via campeonato estadual – onde caiu também ainda na primeira fase, o time de Campina Grande corre o risco de ficar também sem divisão nacional em 2024.
Restaria apenas o Paraibano em disputa no ano seguinte. E, no pior dos cenários, caso repetisse a campanha de 2023, poderia ter uma temporada com apenas nove partidas o ano todo.
Campinense na Série D
Restam ainda três partidas para a Raposa na Quarta Divisão. Desses, dois são no estádio Amigão. O primeiro é contra o Santa Cruz na próxima segunda-feira (10) às 20h. Depois, o time do técnico Dico Woolley encara o lanterna Globo no estádio Barrettão no dia 16. Por fim, fecha a campanha da primeira fase novamente em casa, contra o Pacajus, no dia 22.
0 comentários