publicidade

Recuperado de um câncer na pele, Léo Gamalho relembra momentos de angústia: “Só pedia para ser curado”

Vitória, BA, Série B, Últimas

Por Anderson Malagutti

Por Anderson Malagutti

Postado dia 8 de julho de 2023

Atacante volta a ficar à disposição do Vitória na Série B

Após passar por uma cirurgia para remover um câncer na pele, o atacante Léo Gamalho está, enfim, pronto para voltar a jogar pelo Vitória. Mais de um mês após o procedimento, o jogador precisou recuperar a parte física e vira opção para o técnico Léo Condé no duelo desta segunda-feira contra o líder Vila Nova. Em sua primeira entrevista após a publicação do câncer, Léo Gamalho relembrou os momentos de angústia e reflexão sobre a vida.

“A gente tem que valorizar alguns momentos. Por vezes, a gente fica em tantos jogos, viagens. A gente acompanha tanta violência, pressão. A gente esquece que futebol é um esporte que nos traz emoção, prazer. Temos uma responsabilidade grande, mas, por vezes, a gente se esquece da base de tudo, que é fazer o que gosta, o que ama. Nessas sequências, tinha momentos em que eu só pedia a Deus para ser curado e estar bem para voltar a jogar, fazer o que eu gosto”, contou. 

Léo Gamalho também falou sobre como descobriu o câncer e de como foi receber a notícia dos médicos.


“Em janeiro, eu tinha descoberto uma pinta no meu peito. Fiquei meio desconfiado, porque isso não é muito normal. Com o passar do tempo, foi aumentando. Me deixou um pouco preocupado. Chegou em abril, mais ou menos, falei com o doutor Marcelo Cortês, aqui do clube. Ele me indicou um dermatologista. Eu fui até lá, retirei. E foi enviado para a biópsia. A partir deste momento, eu esqueci. Não fiquei pensando nisso”.

“Até que teve um dia em que eu cheguei em casa. Mais ou menos umas 22h, recebi um e-mail do laboratório, dizendo que era para entrar em contato urgente com eles. Acabei entrando [no sistema do laboratório] e vendo o resultado, que era um melanoma. Entrei em contato com alguns médicos ali, na hora. E realmente a resposta deles não foi muito positiva. Se tratava de um câncer. Coloquei minha vida nas mãos de Deus, confiando e acreditando”. relembrou.

O atacante do Vitória também acredita que por ter descoberto cedo o câncer, pode ter evitado algo muito pior em sua vida.

“Com o passar do tempo, descobri que, como descobri muito cedo, a chance de cura era bem maior. E foi o que aconteceu. Deus guiou os passos dos médicos, o diagnóstico foi melhorando, até que fui para fazer a cirurgia. E, logo depois, vocês ficaram sabendo”, finalizou Léo Gamalho.

Léo Gamalho no Vitória

O jogador não entra em campo desde o jogo contra o CRB no dia 24 de maio. Na temporada, são 16 jogos e quatro gols marcados, sendo dois na Série B, um no Baiano e um na Copa do Nordeste. Também deu duas assistências em 2023.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING