Treinador citou que algumas mudanças acontecem por estratégia contra determinado adversário
No empate do Náutico por 3 x 3 ante o Ypiranga-RS, na última rodada, o Timbu conseguiu pontuar graças ao bom desempenho dos reservas acionados no segundo tempo, vide o atacante Alisson Santos, que marcou o segundo gol, e o meia Matheus Carvalho, que serviu Victor Ferraz no terceiro tento. E esse destaque dos atletas que saíram do banco foi valorizado pelo técnico Fernando Marchiori, que afirmou que não há titulares ou reservas.
Na visão do treinador, não se pode mais fazer a definição de titulares ou reservas no futebol. Ainda segundo o comandante alvirrubro, algumas mudanças que acontecem na equipe são feitas pensando exclusivamente na estratégia contra o determinado adversário.
“Futebol, hoje, não tem mais titulares ou reservas. Todos são importantes. Muitas vezes você inicia um jogo com uma peça diferente por estratégia, estudo do adversário. O que precisa é ter elenco para ter alternativas e opções de mudanças de jogo. É fundamental”, disse o técnico.
Na próxima rodada, diga-se, o treinador terá que mudar a equipe novamente, já que não terá o meio-campista Souza, suspenso pelo terceiro amarelo, e corre o risco de ficar sem Jael, que deixou a partida contra o Ypiranga com dores na coxa e será reavaliado nesta quarta-feira. Por outro lado, no entanto, o zagueiro Denílson está de volta após cumprir suspensão.

O Náutico na Série C
Com 19 pontos, o Timbu está na 6ª colocação, com três de vantagem para o Figueirense, que é o primeiro time fora do G-8.
O próximo compromisso do Alvirrubro, diga-se, é justamente ante o Figueirense, no sábado (15), nos Aflitos.









0 comentários