Treinador comandou o primeiro coletivo na sua chegada e faz mudanças na equipe titular do Mais Querido
O técnico Evaristo Piza recém assumiu o Santa Cruz para a primeira de duas decisões do clube na Série D, visando a classificação ao mata-mata. Apresentado nesta quinta-feira (13), ele foi apresentado e já comandou o seu primeiro treino coletivo, esboçando um provável time titular do Tricolor para pegar o Potiguar no domingo (16), no Arruda, às 16h30.
A principal mudança aconteceu com a entrada do meia Chiquinho, que não vinha atuando como titular no Santa Cruz sob o comando de Felipe Conceição. E quando entrava, quase sempre exercia a função de ponta. Com Piza, entrou na função de armador e participou de todo o coletivo entre os titulares.

Além de Chiquinho, outras três novidades apareceram. Também entraram como titulares o zagueiro Yan Oliveira, o volante Ítalo Henrique e o atacante Iago Silva. Pipico, que cumpriu suspensão pelo terceiro cartão amarelo, retornou ao time titular.
Ítalo Melo, com tendinite, e Daniel Pereira, na transição física, foram ausências na atividade. Emerson Souza e Nadson iniciaram o treinamento fora até do time reserva, mas foram acionados depois por Evaristo Piza na equipe suplente.

O treinamento iniciou com o time titular sendo formado por Michael; Rhuan Rodrigues, Yan Oliveira, Guedes e Ítalo Silva; Ítalo Henrique, Wagninho e Chiquinho; Lucas Silva, Iago Silva e Pipico.
Na segunda parte da movimentação, Lucas Silva e Iago Silva saíram para as entradas de Emerson Galego e Maranhão.
O time reserva iniciou com Geaze; Léo Fernandes, Cristiano, Dudu e Marcos Vinícius; Fabrício, Pingo e Matheus Alessandro; Maranhão, Emerson Galego e Miullen.
Depois, saíram Fabrício e Pingo para a entrada de Emerson Souza e Nadson. Matheus Alessandro sofreu uma entrada mais dura no treinamento e deixou o campo mais cedo, com dores no pé. O coletivo terminou empatado em 1 x 1. No primeiro tempo, Miullen marcou, enquanto que Pipico empatou no segundo tempo.

Escalação do Santa Cruz
De acordo com o departamento médico do Santa Cruz, o zagueiro Ítalo Melo não preocupa para o jogo do domingo. Assim, pode pintar no time titular novamente. As mudanças feitas no treinamento mostram quais são as principais dúvidas do técnico Evaristo Piza para o time coral.
Assim, a provável escalação do Santa Cruz para enfrentar o Potiguar deve passar por: Michael; Rhuan Rodrigues, Ítalo Melo (Yan Oliveira), Guedes e Ítalo Silva; Ítalo Henrique, Wagninho e Chiquinho; Lucas Silva (Maranhão), Iago Silva (Emerson Galego) e Pipico.

Boa sorte Evaristo Piza faz o simples e o restante deixar para os rapazes Chiquinho, Pipico, Michael e Cia.