publicidade

Náutico terá sequência de confrontos diretos em reta final da Série C; veja duelos

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 26 de julho de 2023

Todos os cinco jogos restantes do Timbu são contra adversários do G-8 ou próximo dele

A reta final da Série C promete trazer emoção, sobretudo quando se olha para a tabela e vê um grande equilíbrio. No caso do Náutico, que ocupa a sexta colocação, os jogos finais carregam um peso ainda maior. Isso porque o Timbu terá, até a última rodada, cinco confrontos diretos contra adversários que querem terminar no G-8 do torneio.

A maratona de confrontos diretos começa no sábado (29), contra o Operário, fora de casa, às 16h. O próximo adversário do Timbu é o vice-líder da Série C, com 25 pontos, dois a mais que o Alvirrubro. Um simples triunfo do Náutico, no entanto, faz o clube pernambucano ultrapassar o Fantasma. Um resultado negativo, claro, tem efeito inverso.

Na sequência, após enfrentar o Operário, o Náutico volta aos Aflitos para encarar o CSA, que atualmente é 12º da Série C, com 18 pontos – a três do São Bernardo, o oitavo, e a quatro do Timbu, que é o sexto.


Souza_Treino_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

Depois de jogar em casa, o Alvirrubro irá para dois duelos pesados fora de casa: ante o Paysandu, em reencontro com o técnico Hélio dos Anjos, e diante do Brusque. O Papão, no momento, é o sétimo, com 21 pontos, enquanto os catarinenses lideram a Série C, com 29 pontos conquistados até então.

Por fim, na última rodada da primeira fase, o Náutico terá pela frente o São Bernardo, nos Aflitos. Na visão do técnico Fernando Marchiori, que falou sobre essa reta final da Série C, o Timbu precisa chegar neste jogo dependendo apenas de si para se classificar.

“É jogo a jogo. Fomos a 23 pontos, temos uma margem (para o nono colocado). Não é que estamos apegados nessa margem, mas conquistamos ela e é jogo a jogo. Tem que jogar com a margem nessa fase final. É importante chegar na última rodada dependendo de nós”, disse o treinador do Timbu.

De acordo com o site estatístico e especializado Chance de Gol, o Náutico possui 65,4% de chance de avançar ao quadrangular final da Série C.

Técnico_Fernando Marchiori_Náutico_2023
Foto: Tiago Caldas/CNC

O calendário do Náutico na Série C

  • Operário-PR x Náutico – dia 29 de julho, às 16h
  • Náutico x CSA – dia 06 de agosto, às 16h
  • Paysandu x Náutico – dia 13 de agosto, às 16h
  • Brusque x Náutico – dia 19 de agosto, às 16h
  • Náutico x São Bernardo – dia 27 de agosto, às 16h

O Náutico na Série C

Com o empate ante o Remo, o Náutico chegou aos 23 pontos e está sexta colocação, com três de vantagem sobre o São José-RS, o primeiro time fora do G-8.

O Náutico volta a campo no próximo sábado (29), contra o Operário, fora de casa, às 16h, pela 15ª rodada da Série C.

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING