Com a vitória, o Leão da Ilha reassumiu a liderança da Série B, com 38 pontos conquistados
Antes da partida entre Sport e CRB, o presidente do Galo, Mário Marroquim, prometeu triplicar o famoso “bicho” em caso de vitória contra o Leão da Ilha em seu estádio. Porém, a promessa não surtiu efeito entre os atletas regatianos. Empurrado pela sua torcida, o rubro-negro pernambucano venceu por 2 x 0, e reassumiu a liderança da Série B.
Os gols da partida foram marcados pelo zagueiro Sabino, e pelo volante Ronaldo Henrique, de pênalti. Ambos no segundo tempo. A penalidade marcada, inclusive, causou a expulsão do zagueiro Anderson Conceição, do CRB, após cotovelada no atacante Vagner Love dentro da área.
Com o resultado positivo, o Sport ganhou três posições na tabela e saltou para a liderança da competição, com 38 pontos conquistados. O CRB, por sua vez, sofreu sua quarta derrota seguida fora de casa na Série B e segue estacionado no meio da tabela, em 12º lugar, com 24 pontos.
VITÓRIA RUBRO-NEGRA! É O LEÃO!
— Sport Club do Recife (@sportrecife) July 29, 2023
Com gols de Sabino e Ronaldo, Sport vence o CRB por 2 a 0, na Ilha do Retiro, pelo Campeonato Brasileiro! 🦁🔥#SPTxCRB #LeãoNoBrasileirão pic.twitter.com/UZhoHWZNV3
Próximos jogos
O Sport entra em campo na próximo quarta-feira (02), diante do Vila Nova, no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, acontece às 21:30h.
O Galo encara a Atlético-GO, na terça-feira (01), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo acontece às 21:30h, no Rei Pelé.
Sport x CRB – Resumo da partida
Mesmo com muita festa na Ilha, o primeiro lance da partida foi do CRB. Após cruzamento da direita no primeiro minuto, o atacante Anselmo Ramon subiu de cabeça. A bola tirou tinta do gol de Renan, que apenas assistiu a pelota sair. O lance causou um silêncio no estádio.
O CRB não queria saber dos donos da casa, e voltou a chegar aos 11 minutos. Após cruzamento de Anselmo Ramon, o meia Lucas Lima ganhou da marcação dentro da área e tentou de cabeça. A bola acabou levando perigo à meta de Renan.
O Leão chegou com perigo um minuto depois. O lateral-esquerdo Felipinho fez uma ótima jogada individual, e arrematou forte de fora da área. A bola tirou tinta da trave do goleiro Diogo Silva, que até se jogou, mas não alcançou a finalização.
O Galo tomou conta das ações iniciais e seguia pressionando o Sport. Aos 22 minutos, o volante Falcão, após receber um ótimo passe de Hereda, finalizou forte da entrada da área. O goleiro Renan, seguro no lance, realizou uma boa defesa para salvar o Leão.
O CRB voltou a assustar com João Paulo. O meia-atacante recebeu a bola na entrada da área e finalizou tirando do goleiro Renan. O arremate deixou a Ilha do Retiro em silêncio, pois foi um milagre, não entrou.
Sem muita criatividade, o Leão voltou a criar uma oportunidade aos 32 minutos. Após um longo lançamento de Sabino, o atacante Vagner Love dominou a bola dentro da área e finalizou rasteiro para uma defesa segura do goleiro Diogo Silva.
Sozinho, o atacante Vagner Love tentava resolver. Aos 40 minutos, o atacante saiu da área, tabelou com Edinho, ganhou na força da marcação e finalizou forte de fora da área. A bola passou muito perto da meta de Diogo Silva.
Aos 44 minutos, um lance inacreditável. Após lançamento de Sabinho, Felipinho ganhou da marcação na velocidade, tirou o goleiro Diogo Silva da jogada e teve uma grande chance de abrir o placar. Porém, demorou muito e a marcação adversária cortou o lance.
Segundo tempo
Um inicio de segunda etapa diferente. Logo nos minutos iniciais, o Leão abriu o placar. Após cruzamento de Luciano Juba, a defesa do CRB cortou mal, e a bola sobrou limpa para Sabino dentro da área. De primeira, o zagueiro finalizou para abrir o placar, levando o estádio ao delírio.
🥅 GOOOOLLLL RUBRO-NEGROO!! 🔴⚫️
— Sport Clips 🎥⚽ (@SportClips1905) July 29, 2023
⚽ SABINO
🅰 Luciano Juba
➭ Sport 1×0 CRB #SérieB2023 pic.twitter.com/rG1ib4tRcD
Dois minutos depois, mais uma ótima chegada rubro-negra. O atacante Vagner Love recebeu a bola pela esquerda e achou Luciano Juba dentro da área. O camisa “46”, de cabeça, quase amplia na Ilha do Retiro. O goleiro Diogo Silva protagonizou um verdadeiro milagre, evitando o gol.
Aos 12 minutos, um lance polêmico. Após disputa dentro da área, o atacante Vagner Love foi atingindo dentro da área por Anderson Conceição. O árbitro Anderson Daronco foi acionado pelo VAR, e após revisão, marcou pênalti no lance. O zagueiro foi expulso no lance.
O volante Ronaldo Henrique pegou a bola, botou na marca e marcou o segundo gol rubro-negro na partida. O atleta deslocou o goleiro Diogo Silva na batida, que nada pôde fazer no lance.
🥅 GOOOOLLLL RUBRO-NEGROO!! 🔴⚫️
— Sport Clips 🎥⚽ (@SportClips1905) July 29, 2023
⚽ RONALDO HENRIQUE
➭ Sport 2×0 CRB #SérieB2023 pic.twitter.com/YDfHnc0NIj
O Leão voltou a chegar aos 29 minutos. O atacante Vagner Love recebeu a bola pelo meio e arrancou, achando Labandeira pela direita. O uruguaio chegou dentro da área na velocidade, mas finalizou sem muita força. O goleiro Danilo Silva realizou uma defesa segura no lance.
O CRB até assustou com o volante Anderson Leite, aos 40 minutos, que mandou uma bola na trave do goleiro Renan. Porém, o empenho demonstrado pelo Galo na primeira etapa sumiu no segundo tempo, impossibilitando qualquer reação.
Ficha do jogo
Sport 2
Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Felipinho (Igor Cariús); Fábio Matheus, Ronaldo Henrique (Fabinho) e Alan Ruiz (Michel Lima); Edinho (Labandeira), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira.
CRB 0
Diogo Silva; Hereda, Fábio Alemão, Anderson Conceição e Edimar (Guilherme Romão); Falcão, Lucas Lima (Bruno Silva) e Juninho Valoura (Anderson Leite); João Paulo (Léo Pereira), Rômulo (Gum) e Anselmo Ramon. Técnico: Daniel Paulista.
Estádio: Ilha do Retiro (Recife/PE)
Árbitro: Anderson Daronco (RJ)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RJ) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
VAR: Tiago Augusto Kappes Diel (RS)
Público: 17. 067
Renda: R$ 250. 210, 00
Cartões amarelos: Lucas Lima (CRB)
Cartão vermelho: Anderson Conceição (CRB)
Gols: Sabino, aos 4/2T e Ronaldo Henrique, aos 17/2T
0 comentários