Alvinegro chega a cinco jogos sem vitória na Série B
A situação delicada do ABC na Série B ganhou mais um capítulo dramático neste sábado (29). O Elefante recebeu o Londrina na Arena das Dunas e mais uma vez apresentou um futebol frágil e de pouca criação. Ao fim, o time não conseguiu sair do zero no confronto de lanternas.
Em campo, o jogo foi marcado pela pobreza na finalização. Em mais de 100 minutos de futebol, houve apenas três finalizações na direção do gol, todas do ABC. A partida também deixa dores de cabeça para o Alvinegro, com as lesões do goleiro Welligton e do atacante Evandro.
Como fica?
Com o empate, pouco muda para Londrina e ABC, que seguem desesperados no fundo da Série B. Os potiguares ocupam a lanterna, com 13 pontos, dois a menos que o Londrina, penúltimo. À frente, o Avaí tem 17 e a Chape, 18, mesma pontuação do Tombense, 1º fora do Z-4.
Agora, o ABC encara um dos maiores desafios desta Série B: enfrentar o Vitória no Barradão. O Leão é vice-líder, mas pode chegar em 1º para o jogo, às 21h30 desta quarta-feira (2). O Londrina também terá um confronto regional, recebendo a Chapecoense no mesmo horário.
ABC x Londrina
1º tempo: Controle paranaense
Mesmo jogando em casa, o ABC não conseguiu se encontrar no 1º tempo. Na maior parte do tempo, o time sofreu na marcação e deu muitos espaços para o Londrina organizar o meio de campo, controlar a posse de bola e ter uma proposta ofensiva muito mais concreta.
Assim, o Tubarão conseguiu ser dominante na maior parte da etapa e conseguiu pressionar o gol, ainda que sofrendo muito na finalização. Do outro lado, o Elefante só encaixou depois dos 40, conseguindo algumas boas chegadas, mas também sofrendo para finalizar.
2º tempo: Finalmente chance de gol
Depois do intervalo, o jogo logo se equilibrou, com bons recortes de um mandante que tinha mais posse de bola e aplicar melhor a velocidade nas subidas. Assim, veio a melhor chance do jogo, com Evandro cabeceando após cruzamento de Renan Bressan para boa defesa de Neneca.
Aquele lance, aos 11, foi a 1ª finalização na direção do gol em todo o jogo. Ali, o ABC esboçava um bom momento de pressão, mas o jogo acabou picotado com as lesões do goleiro Welligton e do atacante Evandro. O arqueiro, inclusive, já era reserva, substituindo o suspenso Simão.
Depois, o Alvinegro conseguiu ser melhor na reta final do jogo e voltou a ter finalização certa: aos 30, em cabeçada de Genilson, bem defendida por Neneca; e aos 43, em chute de longe. Mas mesmo articulando melhor suas jogadas, a pobreza ofensiva era marcante e o gol não saiu.
11 min/2T – QUAAAAASE! Renan Bressan cruzou pela direita, Evandro testou firme e Neneca salvou o Londrina, espalmando para escanteio.
— ABC Futebol Clube (@ABCFC) July 29, 2023
Ficha do jogo
ABC (0)
Welligton (Matheus Refundini); Alex Silva, Genilson, Habraão e Romário; Wallace, Ramon e Renan Bressan (Jean Martim); Wallyson (Anderson), Paulo Sérgio e Evandro (Maycon Douglas). Técnico: Allan Aal.
Londrina (0)
Neneca; Ezequiel, Rafael Vaz, Gabriel e Marcos Pedro; João Paulo, Moisés Gaúcho (Rodrigo) e Higor Leite (Ariel); Paulinho Moccelin, Peu (Clinton) e Zé Vitor (Lucas Coelho). Técnico: Eduardo Souza.
Local do jogo: Arena das Dunas, em Natal-RN
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro (RJ)
Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi (RS) e Lucio Beiersdorf Flor (RS)
Cartões Amarelos: Alex Silva, Maycon Doulgas (ABC), Lucas Coelho, Higor Leite, Rafael Vaz e Ezequiel (LON)
0 comentários