Bahia chegou ao oitavo jogo sem vencer no Brasileirão
Jejum de triunfos e Z-4. Esse é o cenário do Bahia na Série A do Campeonato Brasileiro. O zagueiro Raul Gustavo, que voltou a atuar após cinco meses desfalcando o time por lesão no joelho, citou a insatisfação do elenco com a má fase e revelou a cobrança interna no elenco por resultados melhores.

“A gente está muito insatisfeito com os resultados. Vocês podem ver que têm jogos que a gente está muito bem, mas não consegue os triunfos. Estamos lutando dia após dia, tantos nos treinamentos quanto nos jogos, para voltar a vencer, mas não vem acontecendo. A gente se cobra muito nos treinos para fazer bem no jogo”, disse o jogador em coletiva na última segunda-feira (31).
Já são oito jogos sem um resultado positivo na Série A. O último triunfo aconteceu no dia 21 de junho, contra o Palmeiras, na Arena Fonte Nova, pelo placar mínimo. O momento ruim colocou o Esquadrão na zona de rebaixamento com 15 pontos somados em 17 rodadas.
Questionado sobre a cobrança ao trabalho de Renato Paiva no comando do time, Raul Gustavo descartou a possibilidade de insatisfação do elenco com o técnico e projetou um aproveitamento melhor no returno do Brasileirão.
“A gente fica um pouco chateado com os resultados, não com o treinador. Até porque a gente sabe do trabalho que ele vem fazendo, é um excelente treinador. É claro que torcedor quer ver resultado, a gente também, ficamos muito triste quando isso não acontece. Mas a gente tem que saber lidar com qualquer situação. O torcedor está correto em cobrar, porque é muito ruim a gente tentar fazer o melhor e não estar correspondendo”, pontuou.
“O segundo turno vai ser com cobranças diferentes, com resultados. Vamos dar o nosso melhor dentro de campo para voltar a vencer, brigar para tirar o Bahia dessa situação, e brigar lá em cima jogo após jogo”, completou o zagueiro.
Próximo jogo
Vindo de um empate em 0 x 0 com o São Paulo, o Bahia enfrenta o América-MG em confronto direto no Z-4. As equipes entram em campo no domingo (6), às 18h30, pela 18° rodada da Série A.
0 comentários