Paio segue estacionado na tabela e próximo do Z-4 do Brasileiro
Faltou o gol. Jogando no Castelão, o Sampaio Corrêa empatou sem gols com o Botafogo-SP e segue preso na segunda página da tabela de classificação do Brasileiro da Série B. Dentro dos 90 minutos, o Paio até conseguiu se impor e construiu boas chances. Mas faltou efetividade na hora de concluir as jogadas.
Como fica?
Com o resultado, o Tricolor fica na 14ª posição, somente com 22 pontos somados em 21 jogos. Já o Pantera é o 9º colocado, com 31 conquistados.
O jogo – Sampaio Corrêa x Botafogo-SP
O jogo se desenhou morno e sem grandes chances nos primeiros 15 minutos. A primeira chance de perigo, por exemplo, só ver acontecer aos 18 minutos, quando Mikael aproveitou sobra na entrada da área, mas viu a bola passar do lado direito de Matheus Albino.
E o Paio seguiu no ataque. Aos 25 e aos 29, em sequencia, a equipe maranhense chegou com Marcinho e Henrique. Em ambos os lances, no entanto, as investidas pararam em bons bloqueios da zaga do Pantera.
O Botafogo-SP, por sua vez, não conseguiu ser efetivo no lances de ataque e sequer emplacou lances de grande perigo. Coube aos visitantes acertar o aspecto defensivo, que funcionou e garantiu o marcador zerado até o fim da primeira etapa.
Na volta do intervalo, o panorama da partida mudou. O Pantera voltou mais agudo e logo se aproximou de abrir o placar. Ainda aos 2, Márcio Silva aproveitou escanteio e cabeceou firme, para baixo. Luiz Daniel se esticou para desviar com as pontas dos dedos.
Aos 18, a equipe paulista voltou a assustar. Novamente em cobrança de tiro de canto, Lucas Dias aproveitou a bola aérea e testou firme, acertando a trave direita da meta maranhense. Foi a melhor oportunidade dos paulistas na partida.
Com 25 jogados, no entanto, o Sampaio Corrêa já havia retomado as rédeas do confronto. Mas o volume de jogo tricolor ainda não era suficiente. Apesar das descidas em velocidade, sobretudo pelas pelas, o time não conseguia ser efetivo.
E o relógio seguia andando. Em meio às investidas dos mandantes, o Pantera seguia firme na marcação. Preciso nos desarmes e atento aos contra-ataques, o Botafogo-SP diminuiu o ritmo e segurou o Sampaio, que desperdiçou chance de se afastar do Z-4.
Próximos jogos de Sampaio Corrêa e Botafogo-SP
O Sampaio Corrêa volta a campo na próxima sexta-feira (4), quando visita o Mirassol, às 21h30, no interior paulista. Já o Botafogo-SP visita o CRB, no sábado (5), às 17h. Os jogos serão válidos pela 22ª rodada do Brasileiro.
FICHA DO JOGO
SAMPAIO CORRÊA 0
Luiz Daniel; Samuel Santos (Claudinho Cebolinha), Gustavo Henrique, Fábio Aguiar e Pará (Alyson); Mikael (Neto Paraíba), Ferreira e Marcinho (Eloir); Pimentinha, Robinho e Henrique (Matheus Martins). Técnico: Márcio Fernandes.
BOTAFOGO-SP 0
Matheus Albino; Thássio, Lucas Dias, Marcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Guilherme Madruga (Pedro Rodrigues), Edson Carioca (Toró), Osman (Ivonei) e Luiz Henrique (Carlos Manuel); Salatiel (Edson Carius). Técnico: Marcelo Chamusca.
Local: Castelão, em São Luís (MA)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado
Assistentes: Fábio Pereira e Cipriano da Silva Sousa
Cartões amarelos: Marcinho, Neto Paraíba (SAM); Thássio, Lucas Dias, Marcio Silva, Pedro Rodrigues e Tárik (BOT)
0 comentários