O CSA não depende mais das próprias forças para conquistar o acesso à Série A. Na noite desta sexta-feira (22), no Rei Pelé, o Azulão ficou no empate por 1×1 com o Brasil-RS e saiu do G4. Bruno José abriu o placar para os gaúchos, no primeiro tempo, e Rafinha empatou, na etapa complementar. No final da partida, os alagoanos ainda foram prejudicados pela arbitragem com um gol mal anulado de Pedro Júnior em que o bandeirinha marcou impedimento de Cleberson, que estava em posição legal.
Sem jogar bem e com erro da arbitragem, o CSA caiu para o 5º lugar com 57 pontos. Na última rodada, o time comandado por Mozart precisará vencer o Náutico, nos Aflitos, e torcer para o Juventude tropeçar com o Guarani, no Brinco de Ouro. Outra combinação é empate em Pernambuco e derrota do time gaúcho em Campinas.
CSA travado
Brigando pelo acesso e precisando da vitória para voltar ao G4, era esperado uma pressão do CSA já desde o início da partida. Mas, na prática, a realidade foi bem diferente. O Brasil-RS entrou em campo bem postado na defesa e apostando na velocidade dos contra-ataques. Não deu espaço para o Azulão, cricou mais chances e saiu na frente do placar. Aos 37, Bruno José passou com facilidade pela marcação e chutou forte no canto esquerdo de Matheus Mendes para fazer 1×0.
Empate na bola parada
Se o Azulão estava com dificuldades para furar o bloqueio do adversário com a bola rolando, restou a bola parada para buscar o empate. Assim, a equipe alagoana marcou o seu gol aos dez minutos do segundo tempo. Rafinha cobrou uma falta, a bola desviou em Rodrigo Pimpão e morreu no fundo das redes.
Chances dos dois lados
Com o empate no placar, o confronto ficou aberto. O CSA tentou pressionar para virar o jogo e chegou nas bolas paradas. Porém, o Brasil-RS não se intimidou e também buscou o ataque. Foi até mais perigoso ao colocar uma bola na trave em uma cabeçada de Diego Ivo. Mas ninguém conseguiu ficar em vantagem no marcador.
Azulão prejudicado
Na reta final da partida, o CSA foi para o tudo ou nada e até chegou a balançar as redes. Após lançamento na área, Cleberson mandou de cabeça no travessão. No rebote, Pedro Júnior mandou para o gol. Mas o bandeirinha marcou impedimento do zagueiro, que estava em posição legal.
Sem Rodrigo Pimpão
Na decisão contra o Náutico, na última rodada, nos Aflitos, o técnico Mozart terá um desfalque de peso. O atacante Rodrigo Pimpão recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Na temporada, o jogador tem dez gols em 49 partidas.
Ficha do CSA

Estatísticas
Posse de bola: CSA 55% x 45% Brasil-RS
Finalizações: CSA 12 x 13 Brasil-RS
Finalizações no gol: CSA 2 x 2 Brasil-RS
Passes certos: CSA 383 (84%) x 306 (90%) Brasil-RS
Faltas: CSA 19 x 16 Brasil-RS
Desarmes: CSA 19 x 12 Brasil-RS
Defesas do goleiro: CSA 1 x 1 Brasil-RS
Fonte: Sofascore
Foto: Célio Júnior/AGIF via site da CBF
0 comentários