Treinador projetou ‘virada de chave’ no Mais Querido na reta final da Segunda Divisão
Atualmente na lanterna da Série B do Brasileirão, o ABC amarga uma sequência de sete partidas consecutivas sem vitórias na competição. Dentro deste recorte, a equipe sofreu sete gols, onde quatro deles foram tomados em momentos decisivos dos jogos, seja nos minutos iniciais ou nos acréscimos finais.
Em entrevista exclusiva ao NE45, o treinador alvinegro, Allan Aal, destacou a evolução do Mais Querido nas últimas partidas, mas lamentou os pontos desperdiçados pela equipe. O comandante também avaliou o que falta para o ABC conseguir uma ‘virada de chave’ na competição.
“A gente vem em evolução, mas deixamos escapar os resultados em alguns momentos. Estamos procurando detectar isso. Acho que nosso nível de concentração nos finais das partidas pode ser melhor, e isso a gente vem conversando com os atletas diariamente”, iniciou.
“Não é falta de empenho e nem dedicação. O nosso nível de concentração, até pelo o que o campeonato vem exigindo de nós, tem que ser maior. Tomamos alguns gols que poderiam ser evitados. Estamos trabalhando isso diariamente, mas ao mesmo tempo eu acredito muito no que estamos fazendo. Fizemos bons jogos, oscilamos em alguns momentos, mas estamos procurando fortalecer a equipe em vários aspectos, e principalmente o aspecto mental”, complementou.
Com 22 partidas realizadas e apenas 13 pontos conquistados, Allan Aal terá uma missão muito complicada para livrar o ABC do rebaixamento à Série C. No segundo turno, o Mais Querido precisará ter mais que o dobro de aproveitamento conquistado na primeira metade da competição.
Entretanto, o técnico ainda revelou o otimismo em garantir a permanência do ABC na Série B e projetou melhores resultados nas próximas partidas.
“Temos que sustentar o bom desempenho durante toda a partida. É isso que vai nos levar a vitória. É o que a gente vem conversando durante a semana. Sabemos que teremos um jogo muito difícil pela frente, contra o Ituano, mas todos serão difíceis até o final do campeonato”, disse o treinador.
“Eu acredito que iremos sair dessa situação. Até mesmo porque falo com toda segurança que estar à frente do ABC é uma opção, é uma vontade minha. Tive propostas recentes de três clubes e optei por ficar aqui, porque acredito no que a diretoria vem fazendo, acredito no trabalho do dia-a-dia e acredito no elenco que a gente tem. Então, por toda confiança, os atletas tem que transferir em forma de atitude, tudo isso para dentro do campo”, finalizou.

Situação do ABC na Série B
O alvinegro se encontra na lanterna da competição, com 13 pontos ganhos em 22 partidas disputadas. O próximo compromisso está marcado para segunda-feira (14), diante do Ituano, em jogo que marca a volta da equipe ao Frasqueirão após duas partidas disputadas na Arena das Dunas.
0 comentários