publicidade

Com gol de Léo Gamalho, Vitória supera o Ceará no Barradão e reassume vice-liderança da Série B

Série B, BA, CE, Ceará, Últimas, Vitória

Por Pedro Maranhão

Por Pedro Maranhão

Postado dia 13 de agosto de 2023

O Leão da Barra retorna à vice-liderança. No Barradão, neste domingo (13), o Vitória superou o Ceará por 1 x 0, pela Série B do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Léo Gamalho, ainda no primeiro tempo, de pênalti.

Com o resultado, o Rubro-negro baiano chegou aos 44 pontos, encostando no líder Sport. O Ceará, por sua vez, segue estacionado na décima posição, com 33 pontos.

Próximos jogos

O Leão da Barra entra em campo na próxima sexta-feira (18), diante do Botafogo-SP, no Barradão. O duelo, válido pela Série B do Campeonato Brasileiro, será às 19h.


O Vozão encara a Ponte Preta, no domingo (20), pela Série B do Campeonato Brasileiro. O jogo será às 18h, na Arena Castelão.

Vitória x Ceará – Resumo da partida

A partida começou muito disputada. Precisando vencer para subir na tabela, o Vozão se lançou ao ataque logos nos primeiros minutos. Porém, o Leão da Barra conseguiu segurar as investidas do adversário.

Na sua primeira subida, pênalti. Iury Castilho, do Vitória, acabou sendo derrubado na área por Erick, e o árbitro Bruno Arleu de Araújo marcou a penalidade. Léo Gamalho arrumou a bola e abriu o placar no Barradão.

Aos 22 minutos, o atacante Saulo Mineiro ganhou de Wagner Leonardo na velocidade, e bateu cruzado. A bola tirou tinta da trave do goleiro Lucas Arcanjo, causando um silêncio nos torcedores presentes no estádio.

Na reta final do primeiro tempo, começou o show particular de Lucas Arcanjo. Erick finalizou colocado, o brigando o goleiro do Leão da Barra à fazer uma grande defesa. Dois minutos depois, Jean Carlos arrisca de longe e Lucas Arcanjo protagonizou mais uma grande defesa!

Aos 41 minutos, mais uma chegada do Vozão. Saulo Mineiro recebeu a bola e mandou para Jean Carlos. O meia finalizou com perigo mais uma vez, para mais uma grande defesa de Lucas Arcanjo.

Segundo tempo

Precisando empatar, o Vozão se lançou ao ataque mais uma vez. Com 1 minuto de jogo, Jean Carlos finalizou de longe. Porém, a bola acabou indo para fora, sem muito perigo para o goleiro Lucas Arcanjo.

A reação do Leão da Barra só aconteceu aos 25 minutos, com Zé Hugo, de cabeça. Ligado no lance, o goleiro Bruno fez uma grande defesa. Um minuto depois, Saulo Mineiro finalizou de cabeça, para uma grande defesa de Lucas Arcanjo. Porém, o árbitro apontou impedimento.

O Vozão chegou mais uma vez aos 37 minutos. Chrystian Barletta finalizou forte de fora e Lucas Arcanjo realizou mais uma grande defesa.

Aos 44 minutos, mais uma grande chance. Após cruzamento, Guilherme Castilho tentou uma bicicleta dentro da área. Porém, a bola passou por cima da meta do Vitória.

Na reta final da partida, duas expulsões. Jhonny Lucas deu carrinho em Guilherme Castilho, e acabou sendo expulso. Um minuto depois, Wellington Nem também fez falta e recebeu o segundo amarelo, sendo expulso.

Ficha do jogo

Vitória 1

Lucas Arcanjo; Yan Souto, Camutanga (Zeca), Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Mateus Gonçalves, Matheus Trindade (Jhonny Lucas), Dudu e Giovanni Augusto (Wellington Nem); Iury Castilho e Léo Gamalho (Welder). Técnico: Léo Condé

Ceará 0

Ceará: Bruno Ferreira; Warley, Luiz Otávio, David Ricardo e Paulo Victor (Willian Formiga); Willian Maranhão, Jean Carlos e Breno (Zé Ricardo); Erick (Chrystian), Saulo Mineiro e Nicolas (Bissoli). Técnico: Guto Ferreira.

Local: Barradão, Salvador-BA

Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)

Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Gustavo Mota Correia (RJ)

VAR: Philip Georg Bennett (RJ) 

Cartões amarelos: Yan Souto, Camutanga, Dudu, Wellington Nem (VI); Warley, Paulo Victor, Breno e Bissoli (CE)

Cartões vermelhos: Jhonny Lucas e Wellington Nem (VI).

Gol: Léo Gamalho (VI)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING