Decisão ficou aberta para embate do próximo domingo (30)
Tudo igual. Em Patos, no interior paraibano, Nacional e Ferroviário empataram sem gols pelo jogo de ida das oitavas de final do Brasileiro da Série D e a vaga nas quartas será decidida em Fortaleza. Com a bola rolando, um jogo truncado e sem grandes chances.
Apesar da igualdade, o resultado agrada os cearenses, que agora decidem o confronto dentro dos seus domínios e ao lado do seu torcedor. Já o Naça vai precisar surpreender fora de casa se quiser seguir na disputa da Série D.
Como fica?
Com o resultado, tudo fica aberto para o jogo de volta. Um novo empate leva a decisão para os pênaltis. Sem vantagens, uma vitória para qualquer um dos lados garante o avanço na Série D.
O jogo – Nacional de Patos x Ferroviário
Os primeiros 45 minutos foram de um futebol burocrático. Com poucas chances de gol, as equipes fizeram uma partida bastante truncada e disputada fisicamente. A melhor chance da etapa, por exemplo, só aconteceu nos acréscimos. E foi do Nacional. Hebert recebeu na área e, de direita, arriscou. A bola passou perto, mas não entrou e a primeira etapa ficou zerada.
Na volta do intervalo, o Ferrim foi melhor. Os cearenses se mostraram mais organizados e conseguiram levar perigo à defesa paraibana. O arqueiro Rodrigo trabalhou diretamente m dois lances, com grandes defesas que garantiram a igualdade.
No setor ofensivo, o Nacional seguia pouco criativo e não assustou. As investidas, no entanto, não foram aproveitadas. E o placar seguiu inalterado até o apito final.
Próximos jogos na Série D
Nacional de Patos e Ferroviário voltam a campo no próximo domingo (20), pelo jogo de volta das oitavas de final da Série D. A partida acontece no Presidente Vargas, na capital cearense, às 17h.
FICHA DO JOGO
NACIONAL DE PATOS 0
Rodrigo Carvalho; Talles, Hitalo, Caio e Arthurzinho; Moreilândia, Bruno Menezes (Trindade) e Léo Cereja (Esquerdinha); Kel Baiano (Wesley), Pedrinho (Anderson Lessa) e Herbert (Welington). Técnico: Rodrigo Fonseca.
FERROVIÁRIO 0
Douglas Dias; Wesley, Alisson, Éder Lima e Matheus Silva (Gabriel Martins); Lincoln, Maycon Lucas e Felipe Guedes; Deizinho (César Sampaio), Kadu Barone (Brayan) e Ciel (Kiuan). Técnico: Paulinho Kobayashi.
Local: Estádio José Cavalcanti, em Patos (PB)
Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior (MG)
Assistentes: Pablo Almeida da Costa e Douglas Almeida Costa (ambos de MG)
Cartões amarelos: Bruno Menezes, Caio e Arthurzinho (NAC); Guedes, Maycon Lucas (Ferroviário)
0 comentários