Timbu e Dragão tentam garantir a presença de seu torcedor em jogo que pode ser decisivo para os dois times por uma vaga no G-8 da Série C
Depois da briga de torcida que as uniformizadas de Náutico e Confiança protagonizaram no Batistão, em junho, pela Série C, os dois clubes foram punidos com dois jogos de portões fechados mais multa de R$ 10 mil. Ambos conseguiram efeito suspensivo neste período e vêm tendo torcida em seus duelos. Mas agora, terão seus recursos contra a punição julgados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), nesta quinta-feira (17), às 11h.
Dessa forma, caso o novo julgamento mantenha a punição dada no primeiro pleito, Náutico e Confiança não terão torcida na última rodada da primeira fase da Série C. O Timbu enfrenta o São Bernardo, nos Aflitos. Já o Dragão recebe o Paysandu, no Batistão. todos os jogos acontecerão no sábado (26), às 16h.
Na primeira condenação, também foi proibida a entrada das uniformizadas de Náutico e Confiança nos estádios, além de qualquer material que faça alusão a elas (camiseta, bandeira, instrumento, etc).
Relembre a confusão entre organizadas de Náutico e Confiança
Minutos antes da bola rolar pela Série C, no dia 12 de junho, as duas organizadas de Náutico e Confiança protagonizaram cenas de violência e selvageria na arquibancada do estádio Batistão, em Aracaju. A polícia teve que intervir para acalmar os ânimos da pancadaria generalizada.
O árbitro da partida, José Mendonça da Silva, registrou toda a confusão em súmula após a partida.
“Informo a quem de direito que antes do início da partida houve um conflito entre as torcidas das equipes adversárias, solucionado logo depois pelo aparato da Polícia Militar. Não houve maiores providências e a segurança foi reestabelecida prontamente para a partida transcorrer sem problemas”, relatou no documento.
0 comentários