O Bahia de Feira fez o seu dever de casa nesta segunda-feira contra o Nacional-AM. Em partida marcada por homenagens ao atacante Deon, ídolo do Tremendão que faleceu na última quarta-feira, a equipe de Feira de Santana venceu por 2 a 0, com gols marcados, ainda na primeira etapa, por Paulinho e Toni Galego.
Com o resultado, o Bahia de Feira terá a vantagem de perder por até um gol de diferença no jogo de volta. Assim, a vaga na semifinal será definida no próximo sábado, às 17h (horário de Brasília), no Estádio da Colina, em Manaus.
O jogo – Bahia de Feira x Nacional-AM
Contando com grande apoio do seu torcedor na Arena Cajueiro, presente para homenagear o atacante Deon, o Bahia de Feira partiu para cima do Nacional-AM visando construir a vantagem na sua casa. Assim, em seus domínios, o Tremendão não demorou para abrir o placar com o lateral Paulinho.
Aos 15 minutos, Reinaldo recebeu bola na entrada da área e arriscou. A defesa do Naça não conseguiu afastar e a bola se apresentou para Paulinho, que tocou na saída do goleiro para abrir a contagem.
Nos minutos seguintes, o Bahia de Feira não diminuiu a rotação. Assustado em campo, o Nacional viu sua situação ficar ainda pior quando o lateral esquerdo Gilmar foi expulso após o VAR apontar cotovelada no atacante Ronan.
Dessa forma, os donos da casa aproveitaram a superioridade numérica para seguir criando oportunidades, mas sem conseguir converter as oportunidades. O segundo gol só sairia aos 35 minutos, quando Toni Galego, parceiro de ataque de Deon, recebeu assistência de Paulinho para finalizar de primeira e bater o goleiro Jonathan.
Na reta final da primeira etapa foi a vez do Tremendão ficar com um jogador a menos. Após entrada forte no campo de ataque, o lateral Paulinho, destaque do jogo com um gol e uma assistência acabou indo para o chuveiro mais cedo após revisão do VAR.
A igualdade numérica tornou a etapa final mais equilibrada. Com 10 para cada lado, o técnico João Carlos Cavalo tornou o time do Nacional-AM mais ofensivo, enquanto o Bahia de Feira passou a administrar mais a posse de bola e aproveitar as chances de sair no contra-ataque.
Dessa forma, mesmo com o jogo truncado e muito faltoso, o Naça foi quem conseguiu criar as melhores chances. Contudo, foi o Tremendão foi quem balançou as redes com Kanela. Porém, a jogada acabou impugnada por impedimento pelo árbitro de vídeo.
Nos acréscimos, o time amazonense ainda assutou em cobrança de falta na entrada da área com Paulinho, mas Alan fez uma grande defesa para garantir o resultado para o Tremendão.
Números, estatísticas e mais: Confira as últimas do Blog de Cassio Zirpoli
Ficha do jogo
Bahia de Feira 2
Alan; Paulinho; Pedrão, Wesley e Cazumba; Peterson, Abuda e Reinaldo (Marcel); Kesley (Alexsandro), Ronan (Knupp) e Tony Galego (Kanela). Técnico: João Carlos Ângelo.
Nacional-AM 0
Jonathan; Clayton, Davy, Paulinho e Gilmar; Ícaro (Daciel), José Ítalo (Érico Júnior), Hitalo e Gabriel Davis (Wendell Nery); Ceará (Yuri Tanque) e Sacramento (Wilson Júnior). Técnico: João Carlos Cavalo.
Local: Arena Cajueiro
Árbitro: Luiz César de Oliveira Magalhães (CE)
Assistentes: Eleutério Felipe Marques Júnior e Anderson Moreira de Farias (ambos do CE)
VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols: Paulinho aos 15/1ºT e Toni Galego aos 35/1ºT (Bahia de Feira)
Cartões amarelos: Peterson e Kanela (Bahia de Feira); Ícaro, Wilson Júnior, José Ítalo, Davy (Nacional-AM)
Cartões vermelhos: Paulinho (Bahia de Feira) e Gilmar (Nacional-AM)
0 comentários