Meia ficou de fora da lista de relacionados pelo técnico para o duelo
Diante do Ituano, o ABC saiu atrás no placar, mas foi buscar o empate no Frasqueirão, na noite da última segunda-feira (14), pela 23° rodada da Série B. O resultado, no entanto, mantém o jejum do Mais Querido de oito jogos sem vencer e a lanterna da competição. Allan Aal valorizou a atitude do time em não se abater com o gol adversário e explicou a ausência do meia Wallace.
“Tomamos o gol numa infelicidade de bola parada, um bate-rebate que acontece no futebol. Poderíamos ter evitado, mas a gente tira de positivo a questão comportamental principalmente depois do gol tomado. A gente sabe que vai ser difícil, que a expectativa é alta, que há a questão de querer ganhar a todo custo, inclusive do torcedor. Mas nós mostramos que estamos evoluindo nesse aspecto”, afirmou sobre o embate da Série B.
Questionado sobre a ausência do meia Wallace na lista de relacionados do ABC para a partida, o técnico disse que a questão será tratada internamente, deixou em aberto o motivo, porém deu a entender que foi por indisciplina do atleta – assim como divulgado extraoficialmente horas antes do jogo. Em contato com o NE45 na tarde da segunda-feira, a assessoria do clube informou que foi por opção técnica.
“A gente vai tratar internamente, vamos conversar com o atleta. Estamos num momento que a gente precisa do comprometimento total de todos e isso é uma coisa que a gente vem colocando desde a minha chegada. A gente vai procurar tomar as decisões pensando sempre no melhor para o ABC, independente da qualidade técnica, só isso não vai prevalecer. Tem que existir comprometimento, vamos conversar com o atleta, ver se eles está disposto a fazer isso e seguir em frente”, apontou o treinador.
O ABC segue na última posição da tabela da Série B com 14 pontos somados nas 23 rodadas. Sobre seu trabalho à frente do clube potiguar, o técnice apontou que, apesar do retrospecto ser negativo, o time mostrou evolução no desempenho e citou incômodo com o baixo rendimento.
“(A falta de resultados positivos) incomoda e muito. Se for fazer um retrospecto da minha carreira nos últimos três anos, a gente está com um acesso à Série A, tem um quase acesso com o CRB em 2021 e um desempenho no Vila Nova ano passado que ninguém acreditava… Acima de toda cobrança que existe, que é natural, a gente tem que manter o equilíbrio e saber que não caímos no futebol de paraquedas… Pode ter certeza que a cobrança maior é minha comigo mesmo”, disse.
Próximo jogo do ABC
O Elefante volta a campo no próximo sábado (19), às 17h, contra o CRB, novamente no Frasqueirão, pela 24° rodada da Segundona.
0 comentários