Goleiro foi formado na base do clube e sonha em ser campeão nacional com o Leão da Barra
Destaque na campanha do Vitória na Série B, Lucas Arcanjo fez mais uma boa atuação na meta, fez grandes defesas e garantiu o 1 x 0 sobre o Ceará, no último domingo (13). O resultado deu novamente ao Leão da Barra a vice-liderança da tabela. Até o momento na competição, o time se manteve no G-4 ou em posições próximas. O goleiro, em coletiva na última terça-feira (15) citou o sonho de ser campeão com a camisa rubro-negra.
“Um dos meus sonhos quando eu vim para o Vitória era subir para a Série A. Isso é uma meta minha, até por ser da base, por amor ao clube e melhor ainda se for campeão… Toda noite eu penso nisso. Não tem como não pensar. Um título nacional com o Vitória seria gratificante”, projetou o arqueiro.
No entanto, o caminho para o possível título não será fácil, de acordo com o goleiro: “Daqui para a frente, todo jogo será difícil”.
A atual temporada é diferente do último ano do ano, ao qual Lucas Arcanjo tinha a titularidade contestada na meta do Leão da Barra. O goleiro, porém, vê com normalidade os momentos de oscilação ao longo da carreira e, quanto às críticas, disse que o atleta não pode absorver e seguir trabalhando em busca de uma evolução no desempenho.
“Eu costumo falar que nada supera o trabalho. Você se dedicar a cada dia em tudo que faz desde as pequenas coisas, faz diferença no campo. Eu fico com a consciência tranquilo que fazendo tudo certo, buscando a melhoria, que as coisas acontecem”, afirmou sobre a regularidade.
Em 23 rodadas pelo Vitória na Série B, Lucas Arcanjo entrou em campo em 22 partidas, mantém a titularidade no time de Léo Condé e está próximo de superar – só com o Brasileirão -a marca de 26 jogos disputados ao todo na temporada passada. Em meio à boa fase, o arqueiro teve o vínculo com o clube renovado no último mês e defende a camisa do Leão da Barra até 2026.
Próximo jogo do Vitória
O Rubro-negro volta a campo na sexta-feira (18) contra o Botafogo-SP, pela 23° rodada da Segundona, no Barradão.
0 comentários