Rubro-negro fez dever de casa e seca o Leão pernambucano para se manter no topo da competição
Deu Leão de novo. Mais uma vez no Barradão, o Vitória fez o dever de casa e bateu o Botafogo-SP por 2 x 0, na noite desta sexta-feira, e assumiu a liderança provisória da Série B. Os gols do duelo, válido pela 24ª rodada da competição nacional, tiveram as assinaturas dos atacantes Léo Gamalho e Iury Castilho, ambos no segundo tempo.
Com o resultado, o Vitória agora tem 47 pontos e está na ponta do torneio. Para terminar a rodada na liderança, contudo, o time baiano tem que torcer para que o Sport não vença o Guarani nesta sexta-feira (18), em Campinas. O Botafogo-SP, por sua vez, é o 11º, com 33 pontos ganhos.
O Vitória volta a campo no domingo (27), diante do Atlético Goianiense, fora de casa. O Botafogo-SP, por sua vez, joga na quarta-feira (23), diante da Chapecoense, em São Paulo, em duelo atrasado da 17ª rodada da Série B.

O jogo entre Vitória e Botafogo-SP
Empurrado pela torcida, o Vitória teve o domínio do primeiro tempo, com mais volume ofensivo, enquanto o Botafogo-SP buscava apostar nos contra-ataques.
O Rubro-negro baiano, contudo, apesar do volume, teve apenas duas finalizações a gol, com a melhor delas sendo de Matheuzinho, em chute de fora da área.
O time de Léo Condé apostou bastante nas jogadas pelos lados do campo, sobretudo com Mateus Gonçalves, mas pecou na definição.
O Botafogo-SP, por outro lado, não conseguiu construir nada que levasse perigo real ao gol do arqueiro Lucas Arcanjo. Assim, o primeiro tempo terminou 0 x 0.
O Leão voltou melhor para o segundo tempo, sendo mais incisivo e tendo mais chances reais. O Rubro-negro, nos primeiros 15 minutos, criou uma série de oportunidades, mas não conseguiu converter. Léo Gamalho, Iury Castilho e Wagner Leonardo desperdiçaram.
De tanto insistir, contudo, veio o gol aos 17. E pouco depois de uma jogada de Zé Hugo, que tinha acabado de entrar. Ele serviu Léo Gamalho, que arriscou de fora da área, a bola desviou na zaga e encobriu o goleiro do Botafogo: 1 x 0 para o Vitória.
Em vantagem, o Vitória seguiu pressionando e ampliou aos 25. Em nova jogada de Zé Hugo pela direita, ele disparou em velocidade ,limpou a marcação e chutou cruzado para Iury Castilho, de carrinho, completar.
Com o 2 x 0 em vantagem, coube ao Vitória administrar a vantagem e garantir mais três pontos na Série B.
VITÓRIA DO VITÓRIAAAAAAAA!!!! COM GOLS DE LÉO GAMALHO E IURY CASTILHOOOO O LEÃO VENCE MAIS UMA NO BARRADÃO!!! JUNTOS ATÉ O FINAL!!! ❤️🖤🦁
— EC Vitória (@ECVitoria) August 19, 2023
📸: Victor Ferreira/ECVitória#PegaLeão pic.twitter.com/EQkphF4dz4
FICHA DO JOGO
VITÓRIA 2
Lucas Arcanjo; Zeca, João Victor (Marco Antônio), Wagner Leonardo e Felipe Vieira; Matheus Trindade (Léo Gomes), Gegê e Matheuzinho; Mateus Gonçalves (Zé Hugo), Iury Castilho (Thiago Lopes) e Léo Gamalho (Welder). Técnico: Léo Condé
BOTAFOGO-SP 0
Matheus Albino; Thássio, Lucas Dias, Marcio Silva e Patrick Brey; Tárik, Pedro Rodrigues (Carlos Manuel) e Ivonei (Gustavo Xuxa); Luiz Henrique (Edson Carioca), Osman (Toró) e Salatiel (Edson Cariús). Técnico: Marcelo Chamusca
Local: Barradão, em Salvador (BA)
Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Assistentes: Daniel de Oliveira Alves Pereira e Gustavo Mota Correia (ambos do RJ)
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho (RJ)
Gols: Léo Gamalho (17’2T) e Iury Castilho (25’2T) (VIT)
Cartões amarelos: Léo Gomes, Gegê e Matheuzinho (VIT); Matheus Albino e Pedro Rodrigues (BSP)
0 comentários