publicidade

Na estreia de Pivetti, Náutico cede empate ao Brusque e “seca” adversários para terminar rodada no G-8 da Série C

Náutico, PE, Série C, Últimas

Por Lucas Holanda

Por Lucas Holanda

Postado dia 19 de agosto de 2023

Timbu ficou à frente do placar por duas vezes, mas não conseguiu segurar a vantagem

Na estreia do técnico Bruno Pivetti, o Náutico ficou no 2 x 2 com o Brusque, no Augusto Bauer, em duelo válido pela penúltima rodada da primeira fase da Série C. O Timbu ficou à frente do placar por duas vezes, mas não conseguiu segurar o resultado. Ribamar (2x) marcou os gols do Alvirrubro, enquanto Madison e Wallace balançaram as redes para os catarinenses.

Com o resultado diante do Brusque, o Náutico chegou aos 26 pontos e, no momento, está na sétima posição, de volta ao G-8. O Timbu, contudo, precisa torcer por tropeços de São José, São Bernardo ou CSA para terminar a rodada no grupo dos oito melhores. Dois dos três citados não podem vencer.

O Náutico volta a campo no próximo sábado (26), diante do São Bernardo, nos Aflitos, às 16h, em compromisso válido pela última rodada. No mesmo dia e horário, o Brusque, que lidera a competição com 31 pontos, visita o Operário.


Brusque_2x2_Náutico_Série C 2023
Foto: Matheus Cunha/CNC

O jogo entre Brusque e Náutico

A partida começou com o Brusque tendo mais a iniciativa e a posse, apostando nos chutes de fora da área. Arriscou com Rodolfo Potiguar e Danilo Belão, mas as finalizações foram defendidas por Gabriel Leite.

O Náutico, contudo, respondeu na bola parada. Souza bateu o escanteio e Victor Ferraz apareceu no primeiro pau para desviar e acertar o travessão. Pouco depois, porém, o Timbu marcou. Aos 25, após belo passe de calcanhar de Souza, Ribamar saiu cara a cara com o goleiro e, com um toquinho por cima, balançou as redes: 1 x 0 Timbu.

Em desvantagem, o Brusque passou a ter mais a posse e conseguiu deixar tudo igual aos 40 do primeiro tempo. Alex Ruan fez cruzamento pela esquerda, Gabriel Leite espalmou para frente e a bola sobrou para Madison, que de primeira mandou para o fundo das redes e deixou tudo igual, sacramentando o placar do primeiro tempo.

O segundo tempo começou com o Náutico tendo mais a iniciativa da partida. E o domínio territorial deu certo. Isso porque, logo aos cinco minutos, Ribamar marcou o segundo do Timbu. Após finalização de Paul Villero, a bola sobrou para o centroavante, que se antecipou ao goleiro Matheus Nogueira e colocou o Timbu em vantagem novamente.

A partida seguiu e o Brusque foi gostando do jogo novamente, tendo mais a posse e chegando com perigo. E novamente conseguiu empatar a partida. Após desvio no primeiro pau em cobrança de Alex Ruan, a bola sobrou para Wallace, sozinho, dominar e empatar o embate.

O Brusque seguiu pressionando e por pouco não virou minutos depois. Aos 32, Éverton Alemão entrou na área e acertou a trave.

O Timbu, por sua vez, apesar das mexidas do técnico Bruno Pivetti, não conseguia mais produzir e nem contra-atacar. Contudo, conseguiu se defender e segurar o empate. Assim, a partida se manteve no 2 x 2.

FICHA DO JOGO

BRUSQUE 2
Matheus Nogueira; Danilo Belão, Éverton Alemão, Wallace e Alex Ruan; Rodolfo Potiguar (Luiz Henrique), Madison (Pedro Henrique) e Jhermerson; Everton Bala (Lucas Pileggi), Diego Tavares (Dentinho) e Olávio (Rodrigo Vasconcelos). Técnico: Luizinho Lopes

NÁUTICO 2
Gabriel Leite; Victor Ferraz, Richardson, Denílson e Bryan (Diego Matos); Jean Mangabeira, Eduardo (Gabriel Santiago) e Souza (Elton); Paul Villero (Maxwell), Berguinho e Ribamar (Jael). Técnico: Bruno Pivetti

Local: Augusto Bauer, em Brusque (SC)
Árbitro:
 Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Assistentes: Marcio Iglesias Araujo Silva e Maura Cunha Costa (ambos do PI)
Gols: Madison (41’1T) e Wallace (24’2T) (BRU); Ribamar (2x) (25’1T e 5’2T)
Cartões amarelos: Éverton Alemão, Jhemerson e Danilo Belão (BRU); Berguinho (NAU)

COMENTE

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PUBLICIDADE

TRENDING